The Flash | 5×11 – Seeing Red

The Flash coloca uma série de metahumanos enviados a prisão pelo Team Flash sendo alvos de Cicada depois que um policial sem esperanças e com raiva dos metahumanos, entregar sua lista a Cicada e sua cúmplice. Só que o ponto alto ficou para ele quase aleijar Nora…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com Nora quase morta, Barry perdeu a linha e quase matou Cicada. A questão é o que ele viraria se isso acontecesse. Gostei dele estar no limite e podendo realmente causar um dano tão grande a alguém, e quando Nora o faz voltar a si, ele resolve também trazer Cicada para seu lado, tentando trazer de volta a sobrinha de Cicada.

Adorei as questões dos metahumanos e a forma como eles reclamando de serem como são, mexer tanto com Nevasca, que vinha sabotando os planos de Caitlin e Cisco. O problema é que muitos podem ter se tornado vilões por conta de sua história, enquanto outros se veem sem saída por seus poderes.

Cecile ganhou um destaque interessante, e ainda se mostra com os poderes de leitura da mente. Fica a questão se ela manterá uma versão mais leve do poder, ou se ele continuará a desaparecer…

Sherloque continua investigando Nora e mesmo sendo colocado contra parede por Iris, que entendeu os passos dele, ele acaba descobrindo que tem uma pessoa maior por trás das ações da velocista do futuro.

The Flash fez ótimas movimentações, fez uma união deliciosa entre Caitlin e Nevasca, e está discutindo bem a criação da “cura” dos metahumanos, colocando esperança, medo, rancor… Raph deixando entender que quer deixar de ser Homem-Elástico foi bem tenso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.