The Flash | 5×03 – The Death of Vibe

The Flash traz uma morte em seu episódio, mas nada é o que parece, na verdade a série acabou trazendo foi um “renascimento” ao trazer Herr Wells e Harry Sherloque Wells, mostrando a necessidade de ter um Harry por perto, sendo que na verdade nem fez falta. Só é legal para vermos a versatilidade de Tom Cavanagh.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A morte de Vibro, ou de Cisco, não foi literal, e nem mesmo o vimos perder seu poder. Na verdade Cicada, que ainda não teve sua real identidade mostrada, queria terminar o que começou matando o rapaz, e para isso usa Joe, mas acaba que ele agora sabe que Joe, Cecile e Cisco estão juntos nessa, mas ainda não fez ligação com a equipe Flash.

Nora, ou melhor XS, tem ideia de como segurar Cicada, o problema é que a ajuda de Sherloque é em vão, já que ela é uma variável que não há em outros multiverso, já que assim ela mudou a linha do tempo. Prendendo a pessoa errada, Cisco entrou em risco e sobrou para Barry ir salvá-lo. Não acreditei que Cisco realmente morreria, mas imaginei que Cicada fosse remover seus poderes, por isso ser a “morte” de Vibro. Mas acabou sendo algo mais simbólico para se livrarem de Cicada.

Então Joe e Barry acabam ligando ao fato de que Cicada tem uma filha, o que justifica ele ir embora e não fazer nada com Joe, Cecile ou o bebê. E vemos no final que a filha dele está em coma e podendo morrer, mas não temos detalhes, a não ser que ele está correndo perigo também.

Ralph e Caitlin estiveram bem juntos, foram até a mãe de Caitlin, Carla, e assim recuperaram informações sobre o paradeiro de seu pai, ou melhor, sobre um possível suicídio. Mas usando um código que Caitlin e o pai criaram, ela descobre que ele está desaparecido e espera que a filha vá encontrá-lo. O que será que ele aprontou?

No mais o episódio tratou sobre a relação de Nora e Barry e como ela quer ser bem vista ainda, mas precisa parar de agir tão no impulso, só que agora temos Harry e ele logo percebe que ela tem algum segredo, e Nora sai toda suspeita. Não sei o que esperar…

The Flash faz episódios normais, mostrou mais do poder de Cicada e como ele pode destruir os metahumanos, mas falta mais detalhes sobre ele, e espero ver mais de Ralph e Caitlin, principalmente na jornada atrás de seu pai. Barry, Nora e Iris ainda precisam se conectar e não sei o que esperar da trama do segredo da garota.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.