The Flash | 4×14 – Subject 9

E a busca pelos metahumanos de DeVoe segue a todo vapor e The Flash nos entrega mais um episódio divertido, mas sabendo dosar bem a intensidade de seu drama, colocando até mesmo Ralph de forma mais centrada e menos canastrona dentro de suas piadas. É em Harry que tenho ficado irritado, o personagem não parece ir a lugar algum, mesmo tendo ma ligação agora com o futuro.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O Barry Savitar conversou com o nosso Barry e Iris e falou do inibidor de pensamentos que seria construído para barrar DeVoe, e o trabalho de Harry com Cecile para criar algo que faça ela parar de ler a mente de Joe acabou chegando nesse aparelho. Foi até engraçado ver Cecile irritada por não conseguir dormir por “ouvir” os sonhos de Joe, e gostei de ver Harry e toda sua frustração, mas o personagem não sai muito do lugar.

Com Izzy encontrada e Ralph meio apaixonado por ela, ele e Barry precisam correr contra o tempo e ensiná-la uma forma de se proteger de DeVoe. Gostei das aulas para ensiná-la a usar o poder em batalha, assim como seus momentos com Ralph, principalmente por ele deixar claro que não gosta de country, estilo musical que ela canta. Infelizmente o inibidor não funciona em DeVoe e Izzy é assimilada, e com ela sabendo que Ralph é um dos metahumanos criados por DeVoe.

Ponto interessante é que a Mecânica, esposa de DeVoe, começa a dar sinais de que não está gostando do caminho traçado pela mente do marido e já descobre que ele não está conseguindo manter o corpo de seus metahumanos por muito tempo. Com isso fica evidente a necessidade de assimilar Ralph não só pela elasticidade de suas células, como também seria interessante o uso do novo dom de mudar sua aparência e voltar a ser DeVoe. A questão é que ele começa a dar sinais de que não está bem e ela teme por ele.

Barry agora tem que provar que DeVoe está vivo e recuperar a confiança dos policias, que acaba obrigando ele a se afastar da polícia. The Flash aqui demonstrou saber manter a série leve, com algumas piadas e ainda focar em ação e drama. Gostei de usarem Cisco em ação contra Izzy, e de todas as piadas que eles sempre fazem.

PS: Izzy Bowin é a versão do vilão Violinista, codinome de Isaac Bowin.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.