The Flash | 4×06 – When Harry Met Harry

A jornada inicial dessa temporada tem sido desenvolver Ralph, transformá-lo de um canastrão em um herói, enquanto todos buscam pelos 12 meta-humanos criados com o resgate de Barry, além de irmos aos poucos vendo da inteligência de DeVoe. Assim, o que mais sempre agradou em The Flash, que é sua leveza e o desenvolvimento de seus personagens estão de volta e parece que para ficar.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A parte mais sem sal deste episódio ficou para Harry e sua necessidade de ter amigos, mas não conseguir mantê-los, pois se acha superior a todos, algo que o Harry da Terra-2 tem certeza. Assim, quando ele diz a Cisco e Caitlin que irá encontrar uns amigos, é hilário, de certo ponto, vermos ele se encontrando com outras 3 versões inteligentes de si mesmo, cada um de uma Terra diferente. Mas a graça fica por aí… O resto parece ter sido feito na preguiça, e só salva os diálogos entre Harry e Cisco. Ao menos eles conseguem um ponto para achar DeVoe.

Enquanto isso Barry e Ralph buscam por uma Sioux, uma herdeira indígena que vê artefatos de seu povo ser exposto e destruído por colecionadores e museus, que dá vida a estátuas e se intitula Black Bison. Enquanto tentam pegá-la, Barry precisa mostrar a Ralph que pegar o vilão a qualquer custo não funciona, e que ele precisa ficar de olho no entorno. Lógico que Ralph não liga e vê uma garotinha sair ferida. Sua jornada teve dor, mas por sorte ela ficou bem.

Gostei que mesmo com eles conseguindo pegar Black Bison e predê-la, eles devolveram o artefato ao seu povo, pois já havia sofrimento demais para ambos os lados. Ralph cresce, a gente consegue rir de suas piadas bobas, mas o melhor é vê-lo em seu uniforme.

Agora quero ver mais do encontro entre Barry e DeVoe, que já chega cheio de surpresos com ele mostrando uma aparência mais frágil em cadeira de rodas quando ele chega a sua casa. Bem diferente de seu visual mais agressivo em uma cadeira voadora.

The Flash tem mais um episódio para desenvolver seu vilão e encontrar mais um meta-humano, mas já se aproxima da Crise na Terra-X… Seguimos ansiosos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.