The Flash | 3×22 – Infantino Street

E o destino é mesmo inevitável? As coisas estão bem complexas para Barry em The Flash e a Infantino Street cada vez fica mais vermelha com o sangue de Iris… A questão é que neste episódio tudo pode ter um tom diferente do que imaginamos, mas o destino é alcançado, de certa forma, e seu fim nos deixa ainda mais angustiados para como pode ser a season finale desta temporada.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Enquanto Barry descobre com Cisco que a Argus tem um núcleo de energia dos Dominadores que pode fazer a bazuka da força da velocidade conter Savitar, Iris, Wally e Joe vão para a Terra-2 esconder a garota e evitar que seja pega por Savitar. Tudo acaba sendo feito de forma rápida, com direito a um confronto inevitável entre Cisco e Nevasca.

A despedida de Iris para Barry foi emocionante e a até a canção escolhida para embalar o episódio consegue nos fazer ficar agarrado a um pedido de que a The CW não mate a nossa querida Iris, que demorou para engrenar na 1ª temporada e se tornou uma personagem fascinante. Sua ida para a Terra-2 ainda nos traz uma canção de Joe com o maior amor de pai e filha, mais um motivo que pode levar as lágrimas…

Então temos todo o desdobrar do episódio… Barry volta ao passado e pede ajuda a Snart e os dois não só invadem a Argus como enfrentam Lyla e o Tubarão-Rei, aumentando a raiva do meta-humano por Flash. A invasão é cheia de piadinhas e acontece de forma natural e Snart volta ao seu tempo sem saber o seu destino.

O problema todo é que Harry, o da Terra-19, e não o da Terra-2 que é mais focado em ciência e pai da Jessy, se sentiu culpado com uma pequena falha: falou mais do que devia. Tudo bem que ele ajudou Tracy a terminar a bazuka, mas seu jeito de sair falando de uma vez entregou o paradeiro de Iris para ninguém menos que Barry/Savitar. Assim, o inimigo da temporada, foi atrás da amada de Barry, e sua por consequência, mas que ele sente mais ódio de seu Barry da linha original que prefere matá-la.

Os momentos finais do episódio vemos um Harry mais chateado por ser como é, Joe com medo de perder a filha, Wally sem poder fazer muio, Cisco e Caitlin lutando e Barry de frente não só com o fatídico dia da morte de sua amada, como com Savitar de posse dela e cravando sua lança… Ah! A bazuka não funcionou pois Savitar está de posse de uma pedra filosofal inteira, o que lhe dá o poder de contornar a força da aceleração e a arma de Tracy.

The Flash preparou bem o terreno, por mais que o episódio tenha me parecido um pouco mais demorado… Emocional, a morte de Iris é intensa e trará um Barry de luto e cheio de mágoas, mas com uma reviravolta que pode surpreender. Acredito que teremos surpresas e há quem diga que quem pode ter morrido não é Iris, mas Julian ou Harry…

ANSIOSO? Eu já não tenho mais unhas…