The Cave, documentário ao Oscar 2020, estreia no National Geographic na próxima segunda, 3!

A National Geographic anunciou hoje (27) que o documentário The Cave, indicado ao Oscar 2020, terá sua estreia no Brasil na próxima semana, no dia 3 de fevereiro.

The Cave tem direção de Feras Fayyad.

O documentário narra a história de uma Síria devastada pela guerra, onde a segurança e a esperança se encontram embaixo da terra, em um hospital subterrâneo chamado The Cave. Ali, uma jovem pediatra, Dra. Amani Ballour, oferece esperança e tratamento a crianças e civis doentes e feridos da região da Guta Oriental.

Em uma sociedade patriarcal e conservadora, que desvaloriza a mulher, a doutora Amani frequentemente é tratada com hostilidade por homens que se recusam a vê-la como uma médica capacitada. Mas ela não se deixa intimidar e dentro da The Cave junto com outras mulheres reivindicaram seu direito de trabalhar em pé de igualdade com seus colegas homens.

Ali, arriscam a própria vida para salvar os pacientes e encontrar maneiras de sobreviver em um mundo de crueldade, injustiça e sofrimento. Para a doutora Amani e suas colegas Samaher e doutora Alaa, a batalha que lutam não é só pela sobrevivência, mas também para manter sonhos e esperanças para seu país e para as mulheres.

Assista o trailer:

The Cave estreia na segunda-feira, 3 de fevereiro às 21h, na National Geographic.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales