Street Fighter II V: o anime definitivo para um game de classe

Street Fighter II VA Netflix tem enchido os saudosistas de muito orgulho, graças aos conteúdos que tem disponibilizado nos últimos meses. Entre séries que ganharão sequência e shows que fazem referência a era de ouro da cultura pop: os anos 80, a empresa de streaming também tem investido em animes de várias gerações.

Recém chegado ao catálogo, um que certamente vai agradar em cheio a quem consumiu este tipo de produção durante a década de 90 é Street Fighter II V, produção da Capcom com o estúdio Group TAC e que conta com 29 episódios.

A série é um prato cheio para quem é fã do game que possui o mesmo nome. Em V (de Victory), acompanhamos a trajetória de Ryu e Ken – dois adolescentes que decidem viajar pelo mundo e enfrentar oponentes poderosos. Nessa aventura, eles encontram personagens marcantes do game como Sagat, Vega, Chun-li, Dalshin e o poderoso M. Bison, o grande vilão da série.

Com suas particularidades, o anime altera algumas linhas históricas apresentadas pelo jogo, mas nada que seja muito impactante. Mesmo assim, Street Fighter II V pode ser considerada uma das melhores obras adaptadas da franquia e o melhor anime baseado no jogo.

As cenas de luta merecem nota 10. Isso porque houve um investimento grande por parte da Capcom para transformar a obra ainda mais conhecida. Algumas cenas são remetidas aos cenários do jogo, como no episódio 2, quando Ken enfrenta Guile. Nostalgia pura!

Street Fighter II VO design dos personagens também merece pontos extras. Eles são bem elaborados e bonitos, não devendo nada para as animações mais recentes – e comparado com algumas outras, ainda são mais bonitos.

Street Fighter II V tem tudo para agradar, tanto os fãs da franquia quanto quem adora um anime de ação. Por se tratar de uma minissérie, as histórias não demoram para se desenrolar e os personagens são apresentados na medida certa. A produção conseguiu envelhecer bem e certamente vai garantir um bom divertimento para quem procura divertimento sem compromisso.

Para os mais saudosos, uma má notícia: a Netflix não disponibilizou a versão dublada, estando apenas a opção legenda no catálogo. Mas mesmo assim, Street Fighter II V se mantém interessante e certamente vai prender a sua atenção.

Leia mais sobre Street Fighter.

André Ricardo

Fã incondicional de séries e filmes dos anos 80 e 90, mas também dou chances para as produções atuais.