Série baseada em The Witcher é solicitada pela Netflix

A Netflix está desenvolvendo e produzindo uma nova série baseada na saga de fantasia polandesa The Witcher. Com uma legião de fãs pelo mundo, a saga do escritor Andrzej Sapkowski é composta por 8 livros e uma coleção de histórias centradas em bruzos – caçadores que desenvolveram habilidades sobrenaturais ainda muito novos para combater monstros mortais. Traduzido para mais de 20 idiomas a série ainda tem adaptações para os videogames.

Andrzej Sapkowski criou um mundo rico e memorável, mas também mágico e familiar“, disse Erik Barmack, vice-presidente da Netflix. “Não poderíamos estar mais empolgados em trazer a saga The Witcher para os membros da Netflix pelo mundo“.

Estou surpreso que a Netflix fará uma adaptação de minhas histórias, mantendo-se fiel ao material e aos temas que passei mais de 30 anos escrevendo“, disse Sapkowski. “Estou animado com nossos esforços, bem como pastorear o time montado para trazer esses personagens a vida“.

Sapkowski servirá como consultor criativo, enquanto Sean Daniel (franquia A Múmia, The Expanse) e Jason Brown (The Expanse) serão produtores executivos ao lado de Tomek Baginski (The Cathedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art).

“A história de The Witcher segue uma família nada convencional que se une para lutar pela verdade em um perigoso mundo“, disse Sean Daniel e Jason Brown. “Os personagens são originais, engraçados e constantemente surpreendentes e não podemos esperar para trazê-los a vida na Netflix, a casa perfeita para essa história inovadora“.

O estúdio CD Projekt Red, responsável pela adaptação da série para os videogames disse “desejamos o melhor a este projeto, e estamos ansiosos para assistir a série na Netflix!“.

Ainda não há uma previsão de estreia para The Witcher.