Sega planeja ressuscitar franquias antigas

A indústria dos games mudou muito desde que a Sega era uma das maiores companhias no mercado, e mesmo que a empresa esteja longe dos seus dias de glória, esta vem mostrando que ainda tem garra. Isto fica claro com os resultados financeiros do ano fiscal terminado no último 31 de março de 2017, que foram extremamente positivos. E o mérito, em grande parte, se deve a Persona 5 que anda vendendo muito bem, além de estar recebendo ótimas críticas e Total War: Warhammer que anda bem popular na Europa.

Aproveitando o bom momento, a companhia também informou que planeja reviver algumas de suas franquias mais famosas. Ainda no mesmo relatório, “Road to 2020 business presentation” fica nítido o empenho em aproveitar a boa fase da empresa. Infelizmente ainda não foram divulgados quais títulos estariam entre os escolhidos, mas todos sabemos que opções não faltam.

A empresa também planeja desenvolver “novas IPs”, expandir IPs já existentes e adquirir novas IPs para o segmento de PCs, tanto para o mercado norte-americano como europeu, “construir receitas com desenvolvimento terceirizado” além de expandir os seus canais de desenvolvimento (celulares, PC e games para consoles).

Provavelmente veremos outros casos como o do game Bayonetta que foi re-lançando em um port para PC, atualmente disponível para venda através do Steam e que vem recebendo reviews muito positivas sobre sua adaptação e qualidade.

Mas antes de entrarmos no trem da hype, vamos aguardar novos comunicados por parte da Sega. Quem sabe não sai algo na E3 2017?