Reviews Séries 

Roswell, New Mexico | 1×01 – Pilot

E na onda de reboot e remake, essa semana a The CW estreou Roswell, New Mexico, remake de Roswell (1999) que é baseada na série de livros Roswell High, de Melinda Metz, que teve 10 edições lançadas de 1998 a 2000. A série não muda os acontecimentos inicias das tramas, mesmo que modifique alguns personagens, dando novos planos de fundo a eles, e abordando questões atuais, como o muro que Donald Trump quer construir.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Rapidamente vemos a queda do OVNI em Roswell em 1947, depois nos dias atuais temos a chegada de Liz retornando a sua cidade depois de anos longe e com todos acreditando que ela foi deportada. Assim vemos muitos ataques a ela e a loja de seu pai, Arturo, e é em um desses ataques que Max salva sua vida, deixando uma marca.

O episódio passa o tempo todo com Liz acreditando ter problemas mentais assim como ela acredita que houve com sua irmã Rosa, enquanto Max tem de lidar com Isobel e Michael, que ficam preocupados com ele podendo contar a verdade a garota, e Kyle começa a entender que há algo por trás de Roswell, e que Liz agora está envolvida.

Falando bastante sobre imigração, deportação, racismo, e o tal muro para dividir os Estados Unidos, muito o que vemos são os aliens também com medo de represália, podendo virar cobaia, serem mutilados. Assim temos bastante drama e vemos que Kyle já começa a falar demais para o governo, nos mostrando uma base secreta que analisa as coisas que aconteceram em Roswell, com direito há alguns aliens terem sido capturados na época da queda.

O bacana é que muito drama também foi trabalhado, como o amor de Max por Liz desde a juventude, o medo de Isobel em contar a verdade para seu marido Noah, e Michael que tem uma paixão por Maine e ambos não conseguem segurar o sentimento, só que o maior sonho de Michael é poder ir embora da Terra.

Com as propostas apresentadas, Roswell, New Mexico faz um piloto redondinho, nos situando dos acontecimentos e do que a série irá abordar, e confesso que fiquei intrigado em voltar para acompanhar a série. Jeanine Mason e Nathan Dean Parsons tem uma excelente química, mesmo que Parsons soe muito canastrão.

Postagens relacionadas