Pretty Little Liars | 7×19 – Farewell, My Lovely

E estamos a um episódio do fim de uma era de mentiras para essas garotas… Pretty Little Liars termina sua jornada com a gente descobrindo que realmente matou Charlotte e sua motivação, e olha, que não foi quem eu esperava, e sua motivação foi bem mais estranha do que eu poderia imaginar. No fim a personagem estava destruída mentalmente e não fazer seus jogos só a deixou pior…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Depois de muito perseguirem, finalmente chegamos a verdade… Mona matou Charlotte, mas foi sem querer, em um momento de raiva, pois para Mona a Charlotte nunca mudou e suas avaliações apenas escondiam o seu desejo de ainda voltar para destruir as meninas. E ela estava certa, aí quando Charlotte se mostra e pressiona a colega, só lhe resta uns tapas e no fim Mona a joga contra uma parede, mas ali ela bate a nuca em uma barra de ferro que acaba a matando.

Mona ainda explica que nunca achariam a arma que matou Charlotte pois buscavam uma ferramenta, e não pensaram em algo fixo na parede da torre da igreja… Assim concluímos o drama de Charlotte e -AD tem a assassina que tanto queria. Engraçado que o que vemos é que ali é que termina a jornada de -AD e de Charlotte com suas mentiras. Mas sabemos que nunca é tão simples.

Além disso, temos o fato da correria em esconder o corpo de Archer, que apareceu no carro de Aria, enquanto Tanner está cada vez mais perto delas. Com elas discutindo sempre, a saída para as mentiras dela acabou chegando pelo lado inesperado: Mary. Spencer se segurou, mas sua mãe resolveu assumir tudo o que elas fizeram e se culpar, ainda mais que ela ainda teve motivos por se aproximar do rapaz.

No fim das contas tudo parece perfeito, se encaixando muito bem, e minha única reclamação foi ver que o momento que abriu a temporada, com Aria, Spencer, Emily e Hanna correndo para avisar Alison sobre o marido que se aproximava, foi apenas um sonho, com ele voltando dos mortos para perturbá-la, não sendo um aviso ou um acontecimento, mas apenas um sonho causado por alucinação e trazendo The Walking Dead para a série.

Agora é aguardar o último episódio das série de Marlene King e ver quais os planos dela para as mentirosinhas e se deixará alguma ponta para um reboot de Pretty Little Liars com novos personagens e novas mentiras…