Podcast Mundo Freak realiza a São Paulo Fantástika, primeira feira de horror, mistérios e fantasia

Fãs de terror, fantasia, sci-fi, mistérios e magia já tem encontro marcado na capital paulista no dia 10 de agosto, sábado, das 10 às 21 horas. É a primeira edição da São Paulo Fantástika, feira que irá reunir produtores de conteúdo, ouvintes e o público em geral interessado em temas do horror e da fantasia e que curte literatura, cinema, quadrinhos e cenário underground. O evento ocorrerá na Associação Hokkaido (Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo).

A SP Fantástika vai contar com uma programação intensa e diversificada com workshops, palestras com influenciadores digitais e especialistas em diversas áreas e ainda a presença de artistas, que vão expor quadrinhos, pôsteres, livros, botons, esculturas, entre outros produtos relacionados ao tema. Os ingressos custam a partir de R$35,00 e podem ser adquiridos pelo Sympla no link bit.ly/SPfantastika e também no local no dia do evento.

O evento promete agradar quem sempre questionou o mundo à sua volta e que quer fazer parte de algo mais. Já confirmaram presenças grandes expoentes do entretenimento de terror, fantasia e mistérios e nomes de destaque da cultura pop nacional: o ator, comediante e roteirista. Fernando Caruso; a jornalista e especialista em games Flávia Gasi; o cineasta e escritor Marcos Debrito; a quadrinista e editora Germana Viana; a cineasta Gabriela Amaral; a jornalista e editora-assistente na Panini Comics, Belle Félix; a youtuber e podcaster Mellissa Pereira; o Ilustrador, quadrinista com trabalhos publicados nas editoras Marvel e DC e professor de desenho para quadrinhos, Rodney Buchemi, entre outros convidados.

A SP Fantástika foi inspirada e é uma realização do Mundo Freak Confidencial, podcast sobre mistérios e entretenimento com mais de 350 mil downloads mensais e com ouvintes por todo Brasil, e em parceria com a Stuplendo, produtora de entretenimento transmídia, voltada para o público infanto-juvenil, adolescente, jovens e adultos consumidores da cultura pop, geek, nerd e gamer. Com seu forte em animações, games e quadrinhos, é focada na criação, gestão e produção de propriedades intelectuais. Atualmente conta com duas séries de animação em produção, Kaiju Jr., uma série para crianças em fase pré-escolar e uma série animada baseada no podcast, Mundo Freak, com quem firmou parceria para produção do evento SP Fantástika e em pré produção de mais uma série, com foco no público jovem e adulto. Além disso a Stuplendo conta também com alguns projetos, um deles de quadrinhos, já em fase de desenvolvimento e dois games a serem revelados em breve.

Idealizadores

Ira Croft – Co-fundadora do Mundo Freak, canal especializado em podcast e produtos entretenimento de terror e mistérios, consultora e produtora de podcasts, presente na mídia há 10 anos e criadora da #MulheresPodcasters, como divulgação e incentivo à presença feminina na mídia podcast. Palestrante e organizadora de eventos e atividades relacionadas ao podcast.

Andrei Fernandes – Fundador do Mundo Freak lidera uma trupe de desajustados em um podcast de investigação do insólito. É autor da série Demônios, Bruxas e Vagantes, que já conta com milhares de livros vendidos pelo Brasil.

Mundo Freak – O portal Mundo Freak nasceu em agosto de 2012, fundado pelo escritor Andrei Fernandes, pela publicitária Ira Morato e pelo professor de história Rafael Jacaúna, se destacou com o tema de mistérios e casos insólitos. Com mais de 350 mil ouvintes é referência na mídia podcast.

Pandora – Renata Delfiol – Também conhecida como @Pandora, é pós-graduada em comunicação digital para mídias sociais, já tendo trabalhado para grandes empresas do mercado nacional. Atualmente, se foca em fazer com que sua grande paixão por terror, ficção, coisas nerds e misteriosas se materialize na forma da SP Fantástika.

MJ Macedo – Quadrinista, escritor, diretor e consultor do mercado de entretenimento e cultura pop – sendo grande estudioso do tema.

Stuplendo – produtora de entretenimento transmídia, voltada para o público infanto-juvenil, adolescente, jovens e adultos consumidores da cultura pop, geek, nerd e gamer. Com seu forte em animações, games e quadrinhos, é focada na criação, gestão e produção de propriedades intelectuais. Atualmente conta com duas séries de animação em produção, Kaiju Jr., uma série para crianças em fase pré-escolar e uma série animada baseada no podcast, Mundo Freak, com quem firmou parceria para produção do evento SP Fantástika e em pré produção de mais uma série, com foco no público jovem e adulto. Além disso a Stuplendo conta também com alguns projetos, um deles de quadrinhos, já em fase de desenvolvimento e dois games a serem revelados em breve.

Para maiores informações sobre o evento, workshops e palestras, acesse bit.ly/SPfantastika.

SERVIÇO

SP Fantástika – Capítulo 1
Onde: Associação Hokkaido | Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Quando: 10 de agosto (sábado)
Ingressos: A partir de R$ 35,00
– acesse: bit.ly/SPfantastika
– ingressos também estarão a venda no local no dia do evento.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.