Peter Dinklage de Game of Thrones deve ser Rumpelstiltskin em filme sobre personagem!

Novidades à vista para Peter Dinklage pós-Game of Thrones!

Segundo informações da Variety, o ator deve produzir e protagonizar uma versão em live-action sobre o conto de Rumpelstiltskin! 

Para o jornalista da Variety, Justin Kroll o projeto do filme se encontra em desenvolvimento na Sony Pictures e deve ter roteiro de Patrick Ness que é responsável por Chaos Walking e A Monster Calls.

No conto dos irmãos Irmãos Grimm, acompanhamos a história de um moleiro que para impressionar o Rei inventa que sua filha tem o dom de transformar palha em ouro. Quando o Rei prende a moça numa torre de seu castelo cheia de palha ele a obriga a transformar tudo aquilo em ouro ou ela será morta no dia seguinte.

Depois que a garota perdeu as esperanças, um duende aparece no seu quarto e transforma a palha em ouro em troca de alguma coisa e a salva de ser morta. O Rei ganancioso exige que ela continue a trabalhar e a deixa presa no outro dia. Assim, as noites se passam, o duende continua a aparecer e a fazer acordos com a garota. Uma noite após a transformação ele pede em troca o primeiro filho que ela desse à luz.

Com o passar do tempo a filha do moleiro conquista o coração do Rei e se torna Rainha mas quando o casal tem seu primeiro bebê, o duende vem cobrar sua dívida. Ela poderia ficar com a criança se conseguisse adivinhar o nome dele no prazo de três dias. Ao final do conto a jovem Rainha descobre que o duende se chama Rumpelstiltskin e consegue vencer a aposta.

Pouco se sabe ainda como será a abordagem do estúdio na adaptação do conto do personagem e se a história se passará nos dias atuais ou no passado.

O filme não deve começar sua produção logo agora e também não foi informado uma previsão de início das gravações, outros nomes no elenco ou data de estreia!

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales