Pela primeira vez no Brasil, comediante Jim Gaffigan faz apresentação única em São Paulo

Um momento histórico para a comédia brasileira acontece no dia 13 de março, no Teatro Arthur Rubenstein, dentro do Clube Hebraica, na capital paulista, com a inédita apresentação do show de stand-up comedy “Pale Tourist”, da turnê mundial 2020 de Jim Gaffigan, um dos principais nomes do entretenimento americano na atualidade.

De acordo com a revista Forbes, Jim foi o terceiro humorista mais bem pago em 2019, somente atrás de Kevin Hart e Jerry Seinfeld. Em quase três décadas de carreira, o comediante, ator, escritor e produtor já foi indicado cinco vezes ao Grammy, conquistou duas estatuetas do Emmy e foi duas vezes autor de best-sellers da reconhecida lista do jornal New York Times. Jim Gaffigan tem especiais disponíveis na Netflix e foi o primeiro comediante a ter um espetáculo exclusivo de stand-up na plataforma Amazon Prime Video. No ano passado, atuou como protagonista em dois filmes: Being Frank e American Dreamer.

Jim Gaffigan é conhecido como o Rei da Comédia Limpa e seu show é apropriado para todas as idades. Seu espetáculo foca em temas do dia a dia da vida familiar, com divertidas e inteligentes observações sobre o casamento, relação com os cinco filhos, histórias vivenciadas com a esposa e produtora Jeannie Gaffigan nos países que visitam ao redor do mundo, alimentação, entre outros temas.

Jim Gaffigan no Brasil

O primeiro contato com Jim Gaffigan foi realizado pelo humorista Fábio Rabin, no final de 2019, em um espetáculo de Gaffigan em Nova York. Após o evento, Rabin conversou com o comediante americano e revelou o interesse de trazê-lo ao Brasil para a realização de um show. O papo evoluiu e Fabio Rabin acionou o amigo Daniel Bonatti, empresário, professor de inglês, intérprete e produtor dos maiores shows de comédia em inglês no Brasil há três anos, o Standup in English.

Com o acordo fechado, Rabin e Bonatti convidaram o humorista Mauricio Meirelles para participar do evento, e Rafinha Bastos, pelo atual envolvimento no cenário da comédia americana, para ser um dos sócios no projeto.

O Maurício Meirelles e Fábio Rabin já têm feito shows em inglês no meu projeto Standup in English. O Jim Gaffigan exigiu que os comediantes brasileiros fizessem, em seus respectivos shows de abertura, textos limpos, para estarem de acordo com sua proposta de ‘Clean Comedy’. Com toda certeza essa será uma das experiências mais importantes das carreiras deles”, destaca Daniel Bonatti.

Segundo o produtor, como o público será predominantemente composto por brasileiros, Gaffigan sabe que precisa “diminuir um pouco o ritmo” para que suas piadas possam ser melhores compreendidas.

O espetáculo será todo em inglês, mas de fácil compreensão. O público virá ao show não somente para se divertir, mas também para praticar o inglês. Quanto aos comediantes brasileiros, eles conseguem divertir a plateia mesmo errando uma palavra ou outra, pois geram identificação com as pessoas que também sentem na pele o desafio de entender inglês”, completa Bonatti.

Referências na comédia nacional com espetáculos lotados em todo o Brasil e carreiras consolidadas, Fábio Rabin e Maurício Meirelles estão empolgados com a possibilidade de abrirem o show de um ícone da comédia mundial.

Fui ao show dele em Nova York por ser muito fã do cara. Quando acabou, fui conversar com ele e falei da possibilidade de ele vir se apresentar no Brasil. Muito simpático, o papo rolou de uma forma muito bacana e, depois disso, o projeto, de fato, nasceu. Será um marco na comédia brasileira. O Jim lota as principais casas de espetáculos no mundo todo e, agora, o brasileiro terá essa oportunidade única de vê-lo por aqui”, revela Rabin.

Para Mauricio Meirelles, vencedor por dois anos consecutivos como Melhor Stand Up do Brasil pelo Prêmio Risadaria de Humor, realizar um show com Jim Gaffigan é o sonho de qualquer humorista.

Estamos falando de um cara que é referência para uma geração de humoristas no mundo todo. Ele faz shows em diversos países e o Brasil entrou na lista da turnê internacional dele graças à ousadia do Rabin e da influência do Bonatti. Será uma noite inesquecível para nós e também para a galera que for ao teatro do Clube Hebraica”, destaca.

Os ingressos custam R$ 95,00 e já estão à venda no site do Sympla.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.