Panini divulga as novidades do selo Graphic MSP na CCXP

O selo Graphic MSP tem rendido bons frutos para a Panini Comics e Mauricio de Sousa Produções, tanto que a edição Turma da Mônica – Laços será adaptada para o cinema com atores. Ontem durante o painel da editora na CCXP – Comic Con Experience o editor Sidney Gusman anunciou os nomes para os projetos de 2017.

Os lançamentos para 2017 serão: a 3ª edição de Turma da Mônica dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi; Chico Bento, por Orlandeli; e Capitão Feio pelas mãos dos gêmeos Magno e Marcelo Costa. E Gusman ainda adiantou qual será uma das edições de 2018: Jeremias, escrita por Rafael Calça e desenhos de Jefferson Costa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os Artistas

O trabalho dos irmãos Caffagi já é conhecido pelos fãs da Graphic MSP. Laços e Lições da Turma da Mônica são sensíveis, cheio de aventuras e companheirismo, e um traço magnífico. Os dois irmãos de Belo Horizonte tem um longo trabalho, como a tirinha Puny Parker, onde Vitor reimagina a infância de Peter Parker, ou seu encadernado de Valente; Lu ganhou o Troféu HQ Mix de Novo Talento (Desenhisa) e com o irmão o prêmio de Melhor Roteirista.

Orlandeli é dono de um traço único e já podemos ver a sua imaginação lúdica para Chico Bento na prévia da capa disponibilizada. O premiado artista de Bebedouro/SP tem alguns projetos como (sic), Grump e O Mundo de Yang no currículo.

grump-orlandeli

Magno e Marcelo Costa tem no currículo as graphic novels Matinê e Oeste Vermelho de 2011, onde ganharam em o Troféu HQ Mix de Novo Talento (Desenhista) no ano seguinte.

Rafael Calça é autor da webcomics O Plano C e da HQ Jockey, enquanto Jefferson Costa tem uma longa lista de trabalho como as séries Megaliga, Fudêncio, The Jorges e Rockstarghost para a MTVHistorietas Assombradas para Crianças Malcriadas para a Cartoon Network, além de produções como Kiss me JudasQuebra Queixo Technorama, A Dama do Martinelli, La Dansarina.

Bairro do Limoeiro

Além de todas essas novidades, foi exibido no painel o trailer da nova animação baseada nas criações de Mauricio de Sousa que terão episódios exibidos na Cartoon Network. Focada no Bairro do Limoeiro, podemos ver no trailer a Turma da Mônica, Franjinha, Bidu, Astronauta, Piteco, Jotalhão… E o mais interessante é o traço, que nos remete aos quadrinhos dos anos 1980.

Confira:

É muito saudosismo para um só coração. O que achou das novidades? Comente.

Leia mais sobre Panini.
Leia mais sobre Turma da Mônica.