Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô #4 | Resenha

Na última edição de Saintia Shô eu havia reclamado que a série peca por não encontrar uma identidade própria, mas Chimaki Kuori chega ao 4º volume nos fazendo vibrar não só com a história que quer contar, mas conseguindo expandir os acontecimentos da história de Masami Kurumada pelos bastidores da Guerra Galáctica e trazer profundidade aos cavaleiros de Athena.

Tudo agora começa a ficar mais intenso e a nos motivar a compreender mais sobre o ocorrido entre a Guerra e a ida dos cavaleiros de bronze para o santuário, e nesse meio tempo vemos Shoko defendendo Saori, Mii aprendendo a dar mais valor a Athena, mas indo um pouco além, descobrimos mais sobre o Mestre do Santuário…

Saga ganha uma nova conotação, um encontro com Saori, e o despacho de Katya, a Saintia russa que ele domina e envia para destruir as amigas. Ponto alto para o envolvimento de Afrodite e como vemos sua ligação com o Mestre e assim se entregar ao plano de se tornar um de seus homens, já que seu plano é se tornar um deus na Terra. Ao aprofundar mais essa relação as coisas ficam mais claras e dá uma maior dimensão ao Cavaleiro de Peixes.

Da Guerra Galática ainda temos Shoko se encontrando com Seiya após ele derrotar Shiryu em sua luta, e ali ela encontra forças para ser uma saintia por vontade própria, não seguindo o seu desejo de encontrar sua irmã. Assim Shoko decidi proteger Athena/Saori e dá o melhor de si.

Também temos nesta edição o local onde as Saintias são treinadas e com isso a chegada de mais uma colega para Shoko e Mii, e essa é Lin, de Urso Menor. O mais engraçado é que as armaduras das Saintias são todas mais “fofas”, com traços novos, mas que não esquecem de mostrar a essência de Kurumada.

Uma que quero mais detalhes é a amazona de prata de Pavão. O encontro dela com os outros cavaleiros de prata foi bem interessante e nos deixa intrigados com o seu real poder.

Em 4 edições Saintia Shô nos deixa mais empolgados com sua trama por trazer novos elementos a obra de Kurumada, sem se tornar muito repetitiva, além de dar profundidade a todos os cavaleiros e elementos por ele criado. Shoko, personagem principal criada por Kuori é impetuosa e forte, mas sem se mostrar ingênua.

Por parte da JBC, a tradução segue muito bacana e o trabalho gráfico continua com uma ótima qualidade. As páginas coloridas são sensacionais, principalmente o pôster de Saori com os Cavaleiros de Bronze no traço de Kuori.

FICHA TÉCNICA

Título: Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô #4
Título Original: Saint Seiya: Saintia Shô #4
Autor:
Chimaki Kuori e Masami Kurumada (ideia original)
Editora:
JBC
Ano:
2017
Gênero:
Ação, Aventura
ISBN: 978-85-457-0281-8