O círculo esta fechando para os cheaters em PlayerUnknown’s Battlegrounds

Quem joga, ou assiste gameplays do PlayerUnknown’s Battlegrounds, sabe que os trapaceiros andam bem ativos na comunidade, o que torna tudo bem frustrante. Afinal em jogos como este, qualquer detalhe faz a diferença entre viver ou morrer, ainda mais levando em consideração os já conhecidos bugs que vem sendo corrigidos desde que o jogo foi disponibilizado em acesso antecipado, mas que dependendo da sua sorte acabam ajudando ou prejudicando. No entanto se você levar os mesmos na esportiva, estes proporcionam momentos bem engraçados.

Atualmente PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos games mais jogados no mundo, atingindo a marca de 2.5 milhões de jogadores, tornando o mais popular na plataforma Steam. E o sucesso de um jogo acaba trazendo efeitos colaterais como os desprezíveis trapaceiros. Motivo que fez com que a Bluehole, desenvolvedora do jogo, se desculpasse em uma de suas últimas postagens no Steam.

Na postagem, eles deixam claro o compromisso com a comunidade em coibir estes abusos, aumentando a vigilância para verificar comportamento incomum dentro do jogo, suspendendo o jogador temporariamente, investigando se o mesmo usou algum tipo de trapaça, e caso seja confirmado, o usuário pode acabar com sua conta banida.

E ainda na mesma postagem a desenvolvedora divulgou que vem trabalhando em um novo patch anti-cheat que tem previsão para ser lançado na próxima semana e garante que os dias dos trapaceiros estão contados.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas