Nova thread mostra a visão do Brasil nas HQs da Marvel

Nosso amigo FH Lima tomou novamente a iniciativa de fazer uma thread sobre quadrinhos em seu perfil no Twitter e o alvo dessa vez é “a visão do Brasil nas HQs” da Marvel.

A primeira parte da thread envolve as origens de dois membros dos X-Men, os brasileiros Roberto da Costa e Iara dos Santos, ambos cheios de clichês, incluindo a história de Iara se passando em Recife e a capa da HQ com um belíssimo Cristo Redentor estampado.

Aproveitamos então e replicamos a mesma abaixo:

O que mais podemos ver é como o país é retratado dentro dos clichês vistos lá fora, como muito sol, samba, futebol e natureza, tanto que a origem de Magma é mostrado em uma expedição a Amazônia.

E o Rio de Janeiro acaba sendo o centro das atenções, onde a maioria das tramas, incluindo Magneto #6 de 2015, X-men Classic #19 de 1988, Jean Grey #7 de 2017, Mística #13 de 2004, sendo que essa última temos Mística viajando do Rio de Janeiro até Belo Horizonte, em Minas, de trem.

Aguardamos mais threads de nosso amigo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.