New Girl | 6×22 – Five Stars for Beezus [Season Finale]

E será que chegamos ao fim de uma jornada de 6 anos? Tudo indica que este season finale possa ser um series finale para New Girl e confesso que se isso realmente acontecer, esta temporada, mesmo com poucas falhas, foi excelente para concluir a jornada de Jess e seus amigos. Foi sensível e cômica, tudo no ponto certo e com Zooey Deschanel maravilhosa em cena.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Cheio de trapalhadas, mas concluindo o que foi iniciado no episódio anterior, vemos Jess correndo para Cece e indo conversar com Nick sobre o fato de amá-lo, mas acaba ouvindo o que não gostaria, pois o rapaz não enxerga que tem grandes sentimentos pela amiga. Enquanto ela fica chateada, ele começa a uma jornada de autoconhecimento com Schmidt, que promete não se meter, mas se mete…

Enquanto Nick acorda e Jess resolve ir embora, temos Winston descobrindo o telefone de seu pai em uma interferência bem bonitinha de Aly. A trama deles acaba sendo bem gostosa e com Winston querendo que Jess pare e pense antes de agir, acaba entrando em contato com seu pai, deixando claro que está bem, quer conhecer ele, mas Fergouson não tem intimidade ainda para conversar com ele. Souberam trabalhar as duas tramas sem perder a graciosidade que ambas prediam.

Nesse meio tempo Sadie liga para Cece para lhe contar que ela está grávida, mas é Jess quem atende o telefone da primeira vez, e depois é Winston quem atende. A cara dos amigos em contato com Cece é maravilhosa, mas é a forma como Winston sem querer conta a Schmidt que desenrola na cena mais linda deles.

Cece chega em casa cansada da correria com Jess e dá de cara com a sala lotada de flores, pois de acordo com Schmidt foi impossível escolher uma. Assim ele conta que eles estão grávidos, e nos deixa com um sorriso frouxo no rosto. Vimos a evolução deste casal, indo de amigos constrangedores, para namorados, um casamento com problemas de família, uma casa a ser construída e agora o início de uma família.

E nesse clima de conclusões Jess finalmente acorda a tempo de correr para os braços de Nick, que finalmente entendeu que ela é sua alma metade, a que lhe completa e que ele também a completa. Desencontros, climão no elevador e depois um grande beijo.

New Girl pode terminar aqui que já fico satisfeito com o que foi apresentado. As conclusões podemos imaginar e ficar contente com o que pode vir no destino deles… O mais gostoso de tudo agora é ficar de olho neste elenco mega afiado encabeçado por Deschanel e com Jake Johnson, Max Greenfield, Lamorne Morris, Hannah Simone e Nasim Pedrad, só poderiam ter dado um jeito de encaixar Damon Wayans Jr, nosso querido Coach, nesses momentos finais.

Fico por aqui, comentem e to be continued