My Hero Academia #1 | Resenha

My Hero AcademiaUm dos maiores sucessos da atualidade no Japão acaba de chegar em terras tupiniquins pela Editora JBC: My Hero Academia (Buko no Hero Academia). Lançado há pouco mais de 2 anos nas páginas da Weekly Shōnen Jump, o mangá já ganhou 10 volumes pela Shueisha até o momento.

3ª obra de Kohei Horikoshi, que vem de seu trabalho anterior, Sensei no Bulge, My Hero Academia conta a história de Izuku Midoriya, menino de sonhos altos e vida simples, e esse é o problema dele. Sonhar alto em um mundo onde ser diferente é normal, uma vez que os super-heróis estão por todos os lugares.

VIRADA E CORAGEM

Por sonhar alto e não ter um dom, Izuku sofre bullying na escola, principalmente daquele que sonha em ser o maior herói da Academia, Katsuki Bakugou, mas as coisas mudam quando ele conhece, mas conhece de verdade, o herói All Might. Daquele ponto em diante, o garoto sem dom começa a ter sua vida virada de cabeça para baixo.

Adorei o clima de aprendizado e mostrar que um herói não está no fato dele ter dons, mas que o mesmo ajuda um pouco. Izuku é mostrado com uma força tão determinada que nos encantamos por sua personalidade e só esperamos vê-lo cada vez mais forte, principalmente para aguentar as mudanças de sua vida, e de seu corpo.

Todos os personagens são cativantes, até mesmo o estourado Katsuki tem seus encantos, mas é o jeitão protetor de All Might que nos encanta. Tem também a doce Ochako Uraraka e seu jeito alegre, que logo nos coloca disposto a querer saber mais de todos ali.

É evidente a cada página o gosto de Horikoshi pelas comics americanas, assim My Hero Academia é praticamente uma homenagem aos heróis, e podemos até mesmo ver a academia como uma versão oriental da Escola Xavier para Jovens Superdotados.

OUTRAS MÍDIAS

My Hero Academia também conquistou outras mídias, com seu anime produzido pela Bones lançado em 3 de abril e com uma 2ª temporada garantida. Além disso, a série teve um jogo para Nintendo DS lançado pela Bandai em maio deste ano.

Leve e engraçada, My Hero Academia vem cheio de possibilidades da mesma casa de sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball, One Piece, Naruto, etc. Fico no aguardo do desenrolar da história de Izuku e suas habilidades.

Ficha Técnica

Título: My Hero Academia #01
Título Original: Buko No Hiro Academia #01
Autor: Kohei Horikoshi
Editora: JBC
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura