Modern Family | 9×13 – In Your Head

Modern Family segue seu caminho, traz tramas simples e engraçadas, mas continua apenas nisso. Os produtores já comentaram que a 10ª temporada, se for renovada, será a última e á a possibilidade de termos um spin-off, mas vamos curtindo os momentos dessa família, que finalmente trouxe uma trama para Haley.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A cena de Haley invadindo a aula de Alex foi hilária e a nerd também ficou constrangida demais com as atitudes da irmã, que bateu de frente com seu professor Dr. Fennerman. Esperava que a trama fosse cair para cima de Alex, mas ela foi jogada de lado para que Fennerman se jogasse para cima de Haley, deixando claro que ela iria cruzar ainda o seu caminho, deixando ela pensando cada vez mais nele. Até na entrevista de emprego ela usa algumas coisas que ele lhe diz para conseguir a vaga.

Adorei as confusões de Jay e Claire para cima de sua inimiga do trabalho, mas o engraçado é que tudo estava na cabeça dele, que tinha uma estranha relação de amizade com o dono da fábrica rival. A morte desse amigo ele acaba levando Jay para uma missão para compreender o motivo dele ter enviado as cinzas para ele. A forma como Jay encara a morte e diferente e gostei da conversa dele com o amigo ao entender sua missão.

Cam e Mitchell tiveram uma trama envolvendo Max, um rapaz que eles fazem amizades que acaba trazendo uma liberdade maior para o casal, que vivia apegado em ter coisas para celebrar momentos, mas não curtiam o momento. Espero que eles coloquem mais essas coisas espontâneas para o casal.

Agora, Phil, Manny e Gloria desesperados atrás de Luke, que desapareceu na vizinhança que Gloria conhece foi sensacional. O pior é que eles vendem a vizinhança como insegura, cheia de problemas, mas anos se passaram e Gloria e Manny só então foram compreender que tudo ali mudou, e foi legal mostrarem que um ambiente pode melhorar quando as pessoas que ali moram insistem.

Ri muito quando o sumiço de Luke foi por ele ter ficado preso no telhado de uma casa e sem celular para entrar em contato com alguém. E Phil, inteligente como sempre, acaba subindo lá para resgatar o filho e fica preso também…

Gosto bastante de Modern Family, descompromissada e com um elenco incrível, a série só tem oscilado mesmo em suas tramas, mas conseguimos nos divertir demais com essas famílias.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.