Modern Family | 9×07 – Winner Winner Turkey Dinner

Com todos “trapaceando” e tendo os seus melhores momentos, Modern Family trouxe um episódio de Ação de Graças para cutucar seus personagens e fazê-los encarar os próprios problemas. A série sempre sabe trabalhar esse desenvolvimento de seus personagens e apontar as suas maiores falhas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Aqui Jay organizou uma festa pelas conquistas de seus filhos e foi hilário ele se ver no meio da maior confusão que a família poderia imaginar. Todos ali trapacearam de alguma forma em suas conquistas, mas a maior delas foi a de Cam, que conseguiu vencer uma disputa ouvindo todo o plano do time adversário por conta do seu comunicador de vice-diretor.

O foco acabou sendo Mitchell e Claire, que conseguiram alcançar grandes conquistas, mas a do irmão foi na mentira intencional, enquanto a dela acabou sendo por distração. Claire tinha a meta de correr 10km e no meio do caminho acabou perdendo uma saída e correu por volta de 5km, enquanto MItchell foi “brincar” com nunchakus e deu com ele na testa e quase destruiu a sala, e para não passar vergonha inventou uma invasão em casa.

A maior das conquistas ficou na verdade para Phil, que superou o medo da mágica das cabines e surpreendeu a todos, mostrando ao menos um deles contente de verdade. O toque de Ação de Graças foi muito bom, mas faltou alguma coisinha para o evento ser melhor.

Para mim Modern Family só precisava explorar mais outros personagens, pois o foco continua sendo apenas os adultos. Alex, Luke, Haley, Manny e Lily não tem tramas interessantes há um tempo e ficam apenas como escada para os mais adultos. Espero que mude, pois a série sabe do potencial dos seus personagens e nos mostra sempre isso.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.