Modern Family | 10×22 – A Year of Birthdays [Season Finale]

Modern Family encerra sua 10ª temporada com episódios irregulares, mas esta season finale veio com um mais do que carismático e renovação para a família Dunphy.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A série mostra que sabe brincar com os dramas e tom cômico de seus personagens ao colocá-los em diversos momentos de um ano com as comemorações dos aniversários de cada um deles, as trocas de presentes, Jay repassando os seus para os próximos…

Cada um tem uma motivação interessante e sabe usar isso, como Mitchell querendo passar aniversário sozinho e Cam planejando uma festa, ou ele querendo um grande dia, mas sendo estragado pelo fim do relacionamento de Manny, ou melhor, Gloria que nunca comemora e “não envelhece” por nunca soprar suas velinhas.

Cada um tem um motivo e uma coisa especial. Lily, Luke, Alex, Joe, Claire, todos tem seus momentos, mas o foco acaba caindo em Phil e suas promessas, como tocar piano e falar espanhol.

Só que Haley e sua gravidez sempre rouba a cena e ela chega ao momento de ter seu filho. Os gêmeos nascem e a família inteira se reúnem com direito a breguice das crianças entrarem com “Ciclo da Vida” e Cam e Mitchell com túnicas, mas momento muito legal de Jay passando a caneca de “melhor avô” para Phil.

Modern Family agora entra para a sua última temporada e vai ser interessante já sentir o clima de despedida.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.