Modern Family | 10×06-07 – On the Same Paige / Did the Chicken Cross the Road?

Os dois últimos episódios de Modern Family foram bem tranquilos, tirando o “Did the Chicken Cross the Road?” que veio com uma revelação bombástica ao final do episódio, que irá mudar toda a dinâmica da família Dunphy…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “On the Same Paige” o destaque ficou com Phil, que precisava fazer os seus alunos voltarem a se empolgar com suas aulas, antes que elas fossem canceladas. Então ele foca em Paige e a faz se apaixonar, não só pela aula, bem quando Luke a chama para sair. Ri com as divergências e a forma que conduziram tudo até terminar com Paige realmente apaixonada por Phil, e não um engano como foi conduzido o episódio.

Já “Did the Chicken Cross the Road?” trouxe o foco em Alex e sua entrevista de emprego, além do fato de Luke estudar para compreender os outros e identificar cada uma das pessoas de sua família. Ri com o sonhador e a controladora de Phil e Claire, mas no final Alex consegue o emprego e agradece ao pai, por sempre acreditar nela e lhe dar forças para ela também ter essa força.

Todos os personagens tiveram seus momentos neste episódios, como Cam querendo reencontrar seu lado fazendeiro e enlouquecer com uma galinha, enquanto Mitchell se apaixona pelo novo animal de estimação.

A trama de Jay e a professora de Joe foi sensacional, principalmente por nos mostrar como Gloria encara as coisas, ri demais com ela lendo as mensagens com seu sotaque e Jay se mostrando apaixonado e com fogo pela esposa. Já Joe teve seu momento, onde ele engana os pais para não comer uma comida que não gosta.

O mais legal, no final das contas, foi ver Haley descobrir algo que mudará toda a rotina deles: ela está grávida! Uma nova criança deve render bons momentos, principalmente com ela sendo tão estabanada, enquanto Claire é toda controladora.

Vamos ver até onde Modern Family irá levar suas tramas… Gosto de alguns pontos, outros me fazem rir, mas nada realmente empolgante, apenas o arroz e feijão que a série sabe muito bem produzir.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.