Mike Deodato Jr. confirma participação na CCXP 2019

Os fãs pediram e a CCXP realizou. Mike Deodato Jr. é mais um quadrinista anunciado para a sexta edição do festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. O artista brasileiro já fez parte dos times das duas principais editoras do mercado mundial, Marvel e DC, e desenhou revistas da Mulher Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros. Em seu trabalho mais recente, Deodato assina, junto com Jeff Lemire, a HQ Berserker Unbound. O quadrinista estará todos os dias no Artists’ Alley da CCXP19 e em outras programações anunciadas em breve.

Mike Deodato Jr. tornou-se um dos artistas favoritos dos fãs e é reconhecido por seu estilo que vai dos desenhos enérgicos ao fotorrealismo noir. Inspirado por seu pai, também artista de quadrinhos, Deotado sempre foi um apaixonado pelas histórias americanas e invadiu o mercado dos EUA com projetos como Santa Claws de Malibu e Beauty and the Beast, da Innovation. Nos anos 90, ficou conhecido após uma participação popular na Mulher Maravilha, da DC, e se transformou em um dos artistas mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após mais de 24 anos de exclusividade com a editora, Mike Deodato Jr. anunciou recentemente que deixaria a Marvel para se dedicar a um trabalho mais autoral.

Além de Deodato, o maior festival de cultura pop do planeta já tem diversos quadrinistas confirmados para 2019. Entre os nomes internacionais estão Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

O terceiro lote de ingressos para o evento já está disponível pelo site www.ccxp.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.