Marvel – Fugitivos | 1×07 – Refraction

E quando eu achava que o relacionamento entre Victor e Chase estava tranquilo e poderia melhorar, eis que Marvel – Fugitivos (Runaways) dá uma guinada e consegue destruir sua família. E é bom ver também que finalmente as tramas irão se amarrar graças a Molly e a forma como Catherine está em cima dela.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Todo o evento do colégio não teve lá sua graça, mesmo com alguns conflitos, daqui o melhor foi ver Robert atrás de Janet, enquanto ela está decidida a manter sua família unida. Tina quem não deve gostar do rumo de suas coisas, ainda mais com Leslie lhe cobrando a união da família. Só gostei de ver Janet batendo de frente, deixando claro que sua família é importante e a Orgulho não tem nada a ver com isso.

Agora indo para Victor, foi bonitinha a forma em que se aproxmou de Janet, e no presente vemos ele recebendo uma mensagem de Chase do futuro pedindo para ele se afastar da Fistigons, e o que ele faz? No fim do episódio é a primeira coisa que põe a mão na hora que vê Chase sozinho em seu laboratório. Ele ataca o filho com as luvas, lembramos então do passado dele batendo no garoto dentro do carro, e é Janet quem o salva, dando um tiro no marido.

Para Molly as coisas também não serão fáceis. Catherine e Geoffrey colocam Dale e Stacy contra a parede, por saberem que a garota sabe demais, e quando eles resolvem deixá-la para um futuro longe deles, as coisas começam a sair do controle, como Gert sabendo agora da decisão deles. Estou ansioso para ver como eles irão reagir ao saberem que todos ali sabem do ocorrido no porão, não só Molly. E mais ainda, que os garotos tem poderes…

Nico desconfiada de Alex foi interessante, quero entender como ele descobriu a senha da sala de Tina, e até desconfiei de que tinha algum dom, mas não deve ser algo tão simples. Nas HQs ele só é um gênio, não sei se fizeram algum mudança para ele na série.

Frank mostrando a Leslie que ganhou luvas de Jonah, assim sua confiaça, foi bem legal, e pode ser uma forma de Jonah acabar conseguindo se conectar a Karolina. Leslie não gostou muito, mas o que deve piorar é agora ela precisando contar a ele que Jonah é O ser que seu pai escreveu em seus livros…

Vemos mais do sangue de Jonah com Dale tendo contato com ele. Vai ser legal ver mais detalhes disso.

Marvel – Fugitivos é uma série adolescente interessante, com bastante conflitos entre seus personagens, seja pela adolescência em si, seja na relação com os pais, mas o bacana é a conspiração por trás de tudo isso e como ela acaba afetando a vida de todos.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.