Jogo #001 – Frostbite

Fala galera do Arroba Nerd!! Em meu post de estreia na categoria dos Games, irei falar de um projeto do site que se chama 100 Jogos que Fizeram de Mim um Gamer. Esse projeto tem o objetivo de contar as histórias de jogos que fizeram parte da minha jornada, da minha vida como um gamer.

Aqui irei passar por todas as gerações dos videogames e contarei um pouco da história e curiosidades dos jogos e, principalmente, a minha história com eles.

Fiz uma lista, assim postarei aos poucos e em ordem aleatória. Vamos começar?

Jogo #001 – Frostbite

frostbite_polyvox_cart_2Lançamento: 1983
Desenvolvedor: Activision
Plataforma: Atari e Arcade
Recomendado para: Toda Família

Em Frostbite você comanda o personagem Frostbite Bailey que está perdido no ártico, e que para não morrer de hipotermia tem que construir seu iglu.

Para construir seu iglu de salvação, Frost tem que saltar por pedras de gelos no oceano, fugir de crustáceos, aves, além de correr de um urso polar.

Minha História com o Jogo

Frostibite foi o primeiro jogo que fui realmente “viciado”. Lembro de passar horas jogando no meu Dactar, que era o clone oficial do Atari no Brasil. Meu “vício” em Frostibite tinha uma razão, superar o “Merê”. “Merê” era um amigo de infância muito bom e um dia comecei a jogar para fazer mais pontos que ele e, logicamente, “tirar onda”.

Disputávamos ponto a ponto e nenhum de nossos amigos na época conseguia chegar perto de nossa pontuação. Em uma época onde os jogos não tinham fim a nossa vida era basicamente pular no gelo, desviar das garças, pegar os peixes e fugir do urso e mesmo assim, era muito bom.