How to Get Away with Murder | 4×08 – Live, Live, Live

E chegamos ao final dessa 1ª parte da temporada de How to Get Away with Murder e a melhor conclusão que temos é: está todo mundo perdido. Todo o drama que acompanhamos neste primeiro arco foi em cima das burradas que os próprios personagens aprontaram. Nada é de causa externa, tirando a motivação de Laurel…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ela querendo se vingar do pai pela morte de Wes acabou cegando a todos e deixando-os em maus lençóis e ainda tirando a vida de um colega. Neste episódio Simon teve maiores momentos, se mostrou frágil, cheio de dúvidas e problemas e se sentindo excluído de um grupo que gostaria de participar, mas além disso, pensando em Oliver, um rapaz sensacional que, para ele, estava estragando sua vida com Connor.

O episódio em si teve suas idas e vindas no tempo, como de costume quando a série chega ao dia do flashforward, mas nada realmente grandioso foi apresentado, tirando os minutos finais que explica Laurel no hospital.

Então Michaela, Asher, Oliver e Connor, que agora sabendo de tudo resolve ficar por perto e ao menor sinal de merda liga para Annalise e conta tudo, e nesse embate temos Michaela, que chega na tal festa de Tegan na empresa levando uma arma. O pior é que em um momento de discussão, eis que Simon entra na sala, pega a arma, e quando Michaela tenta persuadi-lo, ele tropeça e a arma dispara em sua cara.

Com um conjunto de burrada, e Laurel ainda voando para conversar com Annalise, a garota entra em trabalho de parto dentro do elevador de Annalise, o mesmo que sempre trava em seu andar. A bolsa de Laurel estourou, teve sangue, tudo por conta da discussão de mais cedo, onde Frank esbarra forte em sua barriga ao ser empurrado pelos amigos, já que ele ameaçava Connor.

Annalise antes de saber de tudo isso, ainda confronta Isaac sobre suas intenções e liga os pontos das relações dele com a ex, e ainda consegue um tempo para bater de frente com Bonnie, que justifica suas atitudes pelo fato de amá-la incondicionalmente.

Agora, com Oliver em choque, Simon morto, Michaela desesperada, Asher sendo preso, Laurel no hospital e sem sabermos como ficará o filho dela, a trama volta para a bolsa de Laurel, que está com os arquivos do servidor da Antares, mas Dominic, o rapaz que matou Wes a mando do pai dela, sabe de uma parte de suas intenções.

Agora seguimos ansioso para sabermos o destino dos personagens, mas sinto ainda que no andar dessa temporada chegamos ao ponto final da série. Espero muito que How to Get Away with Murder termine por cima, aproveitando que pode dar um desfecho a todos os seus alunos e um caminho trilhado para Annalise.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.