Globo debate eSports e desafia campuseiros com jogo de raciocínio inspirado em Tá no Ar: A TV na TV

A Campus Party Brasil reúne em São Paulo, entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, milhares de jovens criativos, com espírito empreendedor, amantes da ciência e do universo digital. E a Globo marca presença mais uma vez no ambiente que proporciona a maior experiência tecnológica do país. É o 5º ano consecutivo que a empresa participa do evento e seu estande poderá ser acessado também pelo público não pagante, já que este ano assume a programação do Cubo de Conteúdo, localizado na Open Campus, uma das áreas mais badaladas do Pavilhão do Anhembi durante a feira. O espaço funciona de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, das 10h às 20h, e no dia 3 de fevereiro, das 10h às 19h.

Trocar experiências e estar em conexão com o público jovem, ligado em tecnologia, criação e ciência é muito importante para nós. Aprendemos muito com eles e temos também a oportunidade de dividir um pouco do nosso modo de fazer. Queremos criar cada vez mais espaços para essas trocas. A Campus Party é, sem dúvida, um desses ambientes, pois une jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, empreendedorismo e cultura digital“, comenta Viridiana Bertolini, gerente de Desenvolvimento Institucional da Globo.

No espaço assinado pela Globo, os campuseiros poderão experimentar atrações inspiradas na programação. Aos que adoram ser desafiados, haverá dois jogos: o Agarre seu Prêmio, que recompensará os vencedores com assinaturas do Globo Play, para assistirem, quando quiserem, a íntegras da dramaturgia, de programas de humor e até às estreias antecipadas; e o Desafio Globo. Este último game foi inspirado no Tá no Ar: A TV na TV – que acaba de estrear a 5ª temporada. Dois cenários do programa serão reconstruídos no estande com diversos enigmas a serem solucionados. Os jogadores se sentirão por dentro de esquetes e paródias do humorístico e vão precisar prestar muita atenção nas dicas fornecidas por alguns dos personagens para concluir o jogo, já que terão apenas 15 minutos para isso. Toda a ambientação foi desenvolvida com referências da cenografia do programa, utilizando recursos tecnológicos e contribuições dos roteiristas da atração.

Ainda no Cubo de Conteúdo Globo, haverá uma programação exclusiva de palestras, com temas como jornalismo de dados, novos formatos de transmissão de notícias, inovação e tecnologias emergentes, além da cobertura da Copa do Mundo. Entre os palestrantes da sexta-feira, dia 02, estão Fernanda Gentil e Lucas ‘Cartolouco’ Strabko, que sobem ao palco, para falar sobre todo o trabalho do jornalismo durante a Copa do Mundo, e Cauê Fabiano e Fabíola Glenia, que vão falar no mesmo dia e espaço, sobre como diferentes formatos audiovisuais inovam nas transmissões ao vivo no jornalismo e fazem a diferença nas notícias on demand.

Haverá também uma programação Globo destinada ao ambiente dos campuseiros. Entre os palestrantes que participarão dos debates nos palcos da Campus Party estão Juliana Munaro, repórter e apresentadora do Pequenas & Empresas Grandes Negócios, que sobe ao Palco Empreendedorismo, na quinta-feira, dia 1º, às 16h, para dar insights aos microempresários sobre as necessidades tecnológicas das empresas de pequeno porte.

Os eSports estão conquistando cada vez mais espaço e seguidores, e não é à toa que o tema ganhou um espaço dedicado na edição deste ano. A Globo acompanha este movimento e leva Leandro Valentim, diretor de Novos Negócios do Esporte, para mostrar em detalhes tudo o que envolve esse universo, como as novas ligas, produtos e cases de negócio, na sexta, dia 02, às 18h, no Palco Games.

Com temática medieval, Deus Salve o Rei, que estreou no último dia 09 de janeiro e é exibida na faixa das 19 horas, tem chamado bastante atenção do público não apenas por conta de seu elenco estrelado – novela conta com nomes como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck, Johnny Massaro, Rômulo Estrela e Rosamaria Murtinho – mas também pelo grande volume de efeitos visuais que possui. Fabrício Mamberti, diretor Artístico da trama, e Fernando Alonso, gerente de operações de Tecnologia da Globo, estarão na Campus Party, no sábado, dia 03 de fevereiro, e sobem ao Palco Principal, às 10h30, para palestrar sobre os recursos utilizados nas gravações e na pós-produção.

Em tempo real, as redes sociais da Globo vão realizar a cobertura da Campus Party, trazendo minuto a minuto todos os principais acontecimentos do festival, e também informações exclusivas das ações do estande da Globo.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.