Fullmetal Alchemist #7 | Resenha

A cada edição a história fica mais intrigante e passamos a nos importar mais por cada um dos personagens de Hiromu Arakawa. Lembrando que não acompanhei Fullmetal Alchemist nem na 1ª edição do mangá, nem no sucesso que é o anime, então cada desenrolar da trama é uma surpresa para mim.

A inocência de Alphonse nos momentos certeiros são sempre bem-vindas, assim, quando um grupo de quimeras o sequestra, só sai coisas interessantes dos diálogos deles, principalmente quanto a transmutação do corpo, afinal, é um processo praticamente proibido na alquimia. Quando vemos que o Homúnculo Ganância está envolvido aí temos uma explicação, já que a ideia é descobrir como Al teve sua alma presa a armadura, tendo assim a imortalidade ao seu lado.

O mais interessante de tudo isso é que nesse processo, até mesmo a Mestre Izumi quer entender o que acontece, já que para isso Al precisaria voltar ao passado, adentrar a própria mente e entender o que aconteceu. A troca de seu corpo para retornar na armadura e assim o seu encontro com protetor do Portão da Verdade seria mais do que importante para todos entenderem o que vem acontecendo.

Ed fica sumido no mangá, mas quando aparece, depois de ter ido renovar sua credencial de alquimista federal, vem com tudo contra aqueles que sequestraram seu irmão. Ao seu lado, e sem surpresa, temos Armstrong, mas é a presença e o poder de Bradley que acaba surpreendendo, então temos o segredo de seu olho.

O mangá também aborda Scar e o seu poder. Gosto da forma como ele busca proteger sua região, mas sua vingança sempre fala mais alta. Já quero o reencontro dele com os alquimistas, principalmente com Al e Ed.

E o volume 7 continua o trabalho incrível de nos manter dentro da trama de Fullmetal Alchemist e querer por mais. O desenrolar das coisas e o desenvolvimento dos personagens nos deixa mais intrigados e ansiosos, e ainda vem com o fato da Editora JBC estar mandando muito bem nessa reedição.

FICHA TÉCNICA

Título: Fullmetal Alchemist #7
Autor: Hiromu Arakawa
Editora: JBC
Ano: 2017
Gênero: Ação, Aventura