Festival Internacional do Rio pode ser cancelado por falta de recursos!

Em comunicado para a imprensa hoje (12) a organização do Festival do Rio anunciou que a edição 2019 do evento corre o risco de não acontecer.

O evento, uma grande vitrine de lançamentos do cinema tanto nacional quanto internacional, e que ajuda o Brasil a entrar na rota dos festivais de cinema do mundo junto com a Mostra SP, pode não ocorrer, mesmo que de forma reduzida.

Assim, o Festival do Rio passa por seu maior desafio em termos financeiros, a edição está prevista para acontecer entre os dias 7 a 17 de novembro.

Os responsáveis pelo evento, informam em nota, que “estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.”

Além da maratona de filmes, o Festival ainda conta com uma área de negócio, chamada de RioMarket, que serve para ser um ponto de encontro entre profissionais e empresas do setor do audiovisual e o fomento de parcerias produtivas através de seminários, workshops, masterclasses e rodadas de negócios.

A edição de 2018 também foi adiada para Novembro.

Mais em breve…

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales