Elis, de Hugo Prata, estreia nos cinema dos Estados Unidos amanhã

O longa-metragem Elis, de Hugo Prata, será lançado em circuito comercial nos Estados Unidos. A premiere será na próxima sexta-feira, 23/3, no Laemmle Music Hall, em Beverly Hills, Los Angeles, seguida de um debate com a presença do diretor Hugo Prata e do diretor de fotografia, Adrian Teijido.

O filme retrata a vida intensa da consagrada cantora Elis Regina, desde quando começou a carreira, aos 18 anos, saindo de Porto Alegre e se mudando para o Rio de Janeiro, até o auge de seu sucesso, que romperam as fronteiras do Brasil, a concedendo uma imponente carreira internacional. A sua grandiosa e meteórica ascensão na música, assim como o peso da fama, atribuídos a uma vida pessoal conturbada, a perseguiram até sua fatídica morte, ocorrida em São Paulo, em 1982, em decorrência de uma overdose de cocaína e bebida alcoólica.

Elis tem em seu elenco Andreia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Zé Carlos Machado, Rodrigo Pandolfo, Ícaro Silva, César Troncoso Barros, Eucir de Souza, Natallia Rodrigues, Aramis Trindade, Alex Teix, Bruce Gomlevsky e Isabel Wilker.

A distribuidora, Cleopatra Entertainment, adquiriu os direitos do filme no ano passado, no festival de Berlim. Com participação em 27 festivais Elis já soma 31 prêmios conquistados.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.