DuckTales | 2×22 – GlomTales!

GlomTales!

E a caminho de seus momentos finais, eis que DuckTales continua a trama de Luisinho, que ainda está de castigo em casa bem quando a família vai de férias para uma aventura, só que o destaque acaba sendo para os vilões…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Mais uma vez Pão-Duro MacMônei tenta roubar a fama de Tio Patinhas de mais rico do mundo, mas para isso ele sabe que precisa ter o que Patinhas tem: uma família.

A forma como ele vai recrutando os membros de sua família desajustada foi muito boa, principalmente por dar tempo e desenvolvimento a cada um deles.

Mamãe Metralha é muito cética, enquanto seus filhos, Briguento, Burguer e Bruto, tentam ver que isso pode ser uma boa jogada. O legal é que cada um dos Metralhas tem uma personalidade infantilizada tão bacana por conta do excesso de zelo dela.

Tendo os Metralhas, resta ter alguém capaz de ser tão inteligente quanto os sobrinhos, então eles crecrutam Mark Bicos e seus acessórios, e para superar Capitão Bóing eles encontram Don Karnage, que quer sua vingança contra o “azul”.

Mas ainda faltava uma pessoa a ser substituída: Patrícia. Aquela que eles mais temiam… E então eles levam Maga Patalógika com eles e vão direto para a mansão, onde eles ficam irritados com Pão-Duro, pois não tem ninguém, a não ser Luisinho.

Luisinho de castigo por fazer esquemas foi interessante, mostraram que ele tem a mente certa para os truques, mas que precisa focar isso em algo bom e que não atrapalhe a família, muito menos seja para ganhar dinheiro fácil. Della foi pulso firme até o final…

Até antes de vê-lo aliado com Pão-Duro. Ri demais da reação de todos, mas o melhor foi ele fazendo seus esquemas para tirar toda a grana de todos os vilões e colocar tudo em seu nome…

Amei que a série deixou para o próximo episódio o que ele faria com esse dinheiro… E aí? Devolver para os vilões? Colocar na conta de Tio Patinhas? Ou ser o garoto mais rico do mundo?

DuckTales continua sensacional e eu já sem adjetivos para a série…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.