DuckTales | 2×15-16 – The Dangerous Chemistry of Gandra Dee! / The Duck Knight Returns!

E em dois episódios DuckTales só vem reforçar o sentimento bom que tenho pela série. A animação sabe mesmo trabalhar seus outros personagens e o destaque dado a seus dois heróis foi sensacional! Robopato e Darkwing Duck tiveram seus momentos de crescimento e foram sensacionais!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “The Dangerous Chemistry of Gandra Dee!” vemos Patralhão aumentando a amizade com Huguinho e é hilário, pois ele não consegue guardar o segredo de sua identidade, fazendo agora Patrícia saber que ele é o Robopato. O mais legal é que já somos apresentados a Gandra, o interesse romântico dele, e ambos acabam demonstrando que isso é mútuo.

O problema é que ela mesmo falando que trabalha de forma independente, diferente de Patralhão, que está ligado a Patinhas e Professor Pardal, ela não enxerga que está sendo manipulada por Mark Bicos, que quer se tornar uma versão melhor e superar o Robopato, sua única meta.

A forma como tudo é desenvolvido, as cenas de ação, o romance meio atrapalhado, tudo é muito bem encaixado em DuckTales e nos faz querer ver mais deste núcleo, o que deixa a série ainda mais interessante e com potencial de ir além.

E é isso que ela faz ao nos jogar em “The Duck Knight Returns!” e mostrar um Darkwing Duck que pode gerar algo. Ao colocar Capitão Bóing e Luizinho dispostos a reviver o clássico e mostrar que existe a Patinhas Studios, a série colocou o Darkwing Duck em evidência e o atualizou.

Se até aqui ele era um personagem querido da série de Bóing, e que cativou Madame Patilda, agora Drake é o novo Darkwing Duck depois de incentivos, e também de salvar os estúdios da insanidade de Jim, o ator que fazia o Darkwing Duck na série antiga.

Essa rivalidade acaba dando poderes a Jim, que se transforma em Nega Duck, e fica interessante imaginar até mesmo a Madame Patilda tentando treinar Drake, se eles pensarem para esse lado. Ah! Quero ver Gosalyn na série também, já que a filha de Drake era uma figura.

Ao trabalhar tão bem com os personagens e atualizarem eles para o novo público, a série mostra domínio interessante sobre eles e nos faz só querer ver mais. Robopato e Darkwing Duck conseguiram ser os novos heróis de DuckTales e será interessante imaginar a rivalidade deles.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.