DuckTales | 2×02 – The Depths of Cousin Fethry!

Eis que Peninha, primo de Donald, faz sua estreia em DuckTales e não poderiam trabalhar melhor o personagem ao colocá-lo parecido com Huguinho, o líder e cheio de ideias, além de fiel consultor do Manual do Escoteiro Mirim, assim como o primo. Além disso, Bóing teve sua própria aventura conjunta com Oceanika, mas infelizmente ficamos na imaginação…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gostei da forma como Huguinho fica querendo ir atrás de novas aventuras e a ligação de Peninha seria o momento perfeito, mas todos preferem ignorar o primo que toma conta de um laboratório do Patinhas. Aqui Peninha é um vigia, mas sonha em ser um cientista, ainda não tem a veia jornalística que é mostrada nos quadrinhos.

Depois de manipularem Capitão Bóing, Huguinho e Zezinho conhecem o primo e ambos ficam bobos em como ele é desastrado e quando vai surgindo problemas no caminho deles, Huguinho vai ficando sem graça, pois Zezinho fica o comparando com o primo avoado.

No fim das contas a Mitzi, monstro lagosta que cresceu demais, era um dos amiguinhos de Peninha e eles resolvem os problemas deles, mas para isso Huguinho teve que convencer Zezinh que mesmo tendo aquele jeito, ele pode confiar em suas escolhas. Foi um momento bem bacana.

Quando eles ficam a salvos e querendo deixar para lá o fato de Tio Patinhas não saber da viagem deles, o reencontro com Bóing, que havia sido encantado por uma sereia, acaba mostrando que ele passou por muitas coisas enquanto as crianças estavam com Peninha, e ficamos só querendo imaginar sobre suas aventuras.

DuckTales sempre trazendo bons episódios e um excelente desenvolvimento para seus personagens.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.