DuckTales | 1×20 – Sky Pirates… In the Sky!

E DuckTales continua surpreendendo na forma como cria um universo gigante e compartilhado, pois já trouxe elementos dos Ursinhos Gummy, personagens do Pateta e agora envolve a Esquadrilha Parafuso com a participação de Don Karnage e seus piratas dos céus. Queremos ver Balu, Kiko, Becky e Molly? Sim! Mas o foco aqui foi Zezinho…

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Voltando de uma aventura, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Patrícia e Capitão Bóing acabam sendo encurralados pelos cantantes piratas dos céus liderados por Don Karnage. A forma como todos são introduzidos à trama é bem dinâmico e Zezinho logo se conecta com eles por identificarem nos piratas que eles são suprimidos por Karnage.

Ri demais com Zezinho se vendo solitário e sem voz e acaba fazendo ver os piratas ver que Karnage faz isso com eles. Se de um lado temos Patinhas querendo sair da ilha em que caíram com a ajuda dos sobrinhos, por outro temos Zezinho tomando o controle dos piratas e obrigando Karnage a se juntar aos seus parentes para voltar aos céus e assim retomar seu posto.

Gosto da forma como cada personagem tem sua voz e buscam mostrar isso. Zezinho é falante, gosta do protagonismo de suas histórias e como todos o conhecem, acabam deixando ele puto por não ouvirem direito. Assim ele acaba descobrindo que todos os escutam sim, mas estão conectados com seus próprios problemas e características e não há tempo de ficar demandando tanta atenção que ele gostaria.

Adorei ver a série sabendo trabalhar e evoluir esses problemas entre os personagens e ainda mostrar que a união deles é o que os tornam mais fortes.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.