DuckTales | 1×19 – The Other Bin of Scrooge McDuck!

E a Maga Patalójika conseguiu ir mais longe em seus planos de ter a Moedinha Número 1 do Tio Patinhas. DuckTales fez um episódio tão gostoso e tão nostálgico, que até a homenagem do visual original da Patrícia foi encaixado perfeitamente na série.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A forma como Lena consegue manipular Patrícia para ir atrás da Moedinha e como Tio Patinhas e Madame Patilda resolvem escondê-la trouxe momentos interessantes, principalmente na forma como Patrícia tem conhecimento tão forte sobre o tio. Foi hilário e as caretas de Lena e da Maga nas aulas foram sensacionais.

O melhor foi vê-las entrando no cofre secreto de Patinhas, onde ele esconde seus itens mais valiosos e perigosos, como um unicórnio nervoso, para então vermos Lena colocar as mãos na moedinha e libertar Maga. Achei sensacional ela mexer com Lena transformando Patrícia em boneco de pano e o destruindo na frente da menina.

Logo então descobrimos que aquilo era culpa de um apanhador de sonhos, que mostrou a Lena o destino de todos e como ela poderia ser machucada pela tia, mesmo que fizesse o que lhe foi pedido. O grande problema é que Maga vendo que Lena está se rebelando, acaba tendo seu poder aumentado pelo eclipse da lua e assim domina o corpo da garota…

Fugindo dessa trama, temos momentos hilários de Huguinho, Zezinho e Luisinho com um pé-grande, que acaba se mostrando um aproveitador, que usa de sua aparência e carência para poder convencer os garotos a fazerem todas as suas vontade. Luizinho então descobre a verdade e com toda a sua astúcia acaba contornando a situação de forma a se livrar do monstro sem precisar expor sua charlatanice.

DuckTales continua sensacional! Impossível não se empolgar com cada uma de suas tramas e como seus personagens crescem…

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.