DuckTales | 1×17 – From the Confidential Casefiles of Agent 22!

Se no último episódio tivemos mais sobre a relação entre Huguinho, Zezinho e Luizinho e como eles lidam com o fato de sempre ser os 3, essa semana DuckTales trouxe o passado de Madame Patilda à tona, e foi simplesmente genial!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Se na série clássica sempre a víamos como a avó superprotetora de Patrícia e sempre dentro de casa em seus afazeres, nessa nova versão ela não é ninguém menos do que a Agente 22, da SHUSH, órgão secreto que Patinhas fez parte e onde conheceu a super competente agente.

O desenrolar até ela ser pega pela Garça-Negra, vilã que ela e Patinhas tiveram que deter me sua última missão, foi muito bem conduzida, e trouxe de forma instigante o seu passado, e com o presente acaba ligando a personalidade de Patinhas com Patrícia.

Amei ver a garota sendo pulso forte e indo a campo com Patinhas, mesmo que ele não quisesse levá-la. Patrícia se mostra astuta, inteligente e mais do que competente em lembrar cada passo que já estudou dos casos de sua avó, e até de como Patinhas reage as situações.

Mostrar o passado, no melhor clima dos filmes de ação das décadas de 60 e 70, foi sensacional! Garçã-Negra é inteligente, tem um braço biônico e acaba desestruturando os 3, conseguindo assim sua fórmula para nada menos do que os Sucos Gummy.

Lógico que a série termina com uma cena de ação envolvendo Patrícia, Garça-Negra e muitos saltos de bunda… Adorei ver essa referência aos Ursinhos Gummy e é legal ver que eles podem estar coexistindo neste mesmo universo. Outro ponto é a forma dos robôs da ilha de Garça-Negra, que nos remete até um pouco a Armstrong, da série clássica.

É delicioso acompanhar essas novas aventuras de DuckTales não somente por estarem conseguindo trazer tramas envolventes para seus personagens, como conseguem expandir seus planos de fundo, só que o mais gostoso é ficar querendo acompanhar as novas roupagens dos personagens, como Professor Ludovico, que está na agência SHUSH.

Madame Patilda e seu passado forte e destemido consegue trazer essa força para a personagem somando ao seu lado mais maternal e caseiro da série antiga. Uma evolução deliciosa!!!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.