Donisete Lemos publica online o quadrinho Herói

O coletivo mineiro Carrapato Estrela lançou na internet o quadrinho Herói, criação do artista Donisete Lemos. A história foi originalmente produzida para o evento realizado em comemoração ao do Dia do Quadrinho Nacional, em Belo Horizonte, no fim de janeiro. A publicação é o trabalho mais recente do quadrinista que aproveitou a oportunidade para testar uma variação na sua forma de fazer quadrinhos e realizar algumas experimentações.

Busquei abstrair o máximo da forma, até um nível mínimo de entendimento. A narrativa é mais direta e não existe nenhum texto. Imaginei como se tudo fosse um mural desenhado, assim como as pinturas rupestres e os murais pintados de civilizações antigas. Quis deixar o leitor livre também para interpretar a mensagem como desejasse. A falta de falas e os desenhos mais abstratos foi intencional visando este objetivo“, explica Lemos.

Graduado em design gráfico, o artista teve na sua formação acadêmica a inspiração para o desenvolvimento do projeto. “Na época tinha acabado de terminar meu TCC cujo tema era um jogo de cartas e tinha pesquisado muito sobre referências de imagens pictóricas e minimalistas. Acho esse tipo de arte fascinante. Acabei inclinado a experimentar um pouco e resolvi testar com a narrativa, sem qualquer medo de que a mensagem talvez não fosse entendida“.

A história foi publicada no Tapas onde pode ser lida gratuitamente pelo público: https://tapas.io/series/Heroi

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.