Disney XD renovou Big Hero 6: The Series para uma 2ª temporada

Antes mesmo de seu lançamento, previsto para o outono norte-americano (por volta de setembro), a Disney XD anunciou a renovação de Big Hero 6: The Series para uma 2ª temporada.

Produzido pela Disney Television Animation baseado no sucesso ganhador de um Oscar, Big Hero 6: The Series dará continuidade as aventuras e amizade de um jovem e gênio garoto de 14 anos Hiro (Ryan Potter retorna para dar voz ao personagem) e seu compassivo robô Baymax (Scott Adsit também retorna para o papel). Além disso, seus amigos Wasabi, Honey Lemon, Go Go e Fred retornam para formar o time Big Hero 6 e embarcar nessa aventura tecnológica para protefer sua cidade contra os mais cientificamente avançados vilões. Em seu dia-a-dia, Hiro tem de envarar a dura rotina e desafios de ser um prodígio no Instituto de Tecnologia de San Fransokyo.

Ainda de acordo com o Deadline, outros inúmeros atores retornam para darem suas vozes aos personagens, incluindo Maya RudolphJamie Chung, Genesis Rodriguez, Alan Tudyk, David Shaughnessy e a lenda da Marvel Comics Stan Lee. Khary Payton e Brooks Wheelan são as novos na área, dando voz a Wasaby e Fred. Mark McCorkle, Bob Schooley e Nick Filippi – time que esteve por trás de Kim Possible –  são produtores executivos de Big Hero 6: The Series.

O filme rendeu mais de $657 milhões em 2014 e foi uma das animações mais rentáveis daquele ano. Em 2015 ganhou na categoria Melhor Animação do Oscar, onde bateu Como Treinar seu Dragão 2.