Conviction | 1×06 – #StayWoke

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Se usando de seus casos diários não só para desenvolver seus personagens, mas também para argumentar sobre pontos e lados importantes, Conviction se mostra forte e disposta a ir fundo nos problemas que pretende argumentar.

O caso de Porsha, negra e ativista pelos próprios direitos, e o fato dela talvez ter matado uma policial branca em serviço, durante um ato de “raiva” foi bem explorado, mostrou diversos lados. Da negra que acha que os negros estão exagerando, do branco que acha que os negros em mesmo que se erguer e quer fazer o possível para eles terem o seu direito, os neutros… Todos tiveram seu espaço.

Fato é que as agressões estão ocorrendo, mortes acontecendo e algo tem de ser feito! Agora, sem adentrar ao mérito e na discussão, para não me embananar e falar alguma besteira, vamos ao episódio…

Maxine esteve incrível com suas dúvidas sobre o ocorrido e todo o confronto com Porsha, tanto por ser negra e ainda sendo uma policial. A conversa com seu pai, a dor de imaginar o filho crescendo neste mundo intolerante, como proteger sem limitar. Tudo argumentado de forma sensível e incrível.

conviction-1x06-2

A forma como Frankie se usa da tecnologia para ir compreendendo a cena o crime, pegando as tag e geolocalização das fotos para monta um quadro 360º do lugar foi animal! A descoberta do real assassino foi ainda mais bacana. Espero que Sam seja melhor utilizado mais a frente.

Tess também teve um crescimento ao mostrar que tem de ir além do olhar, pois colocou todos os asiáticos no mesmo barco ao colocar um inocente na cadeia quando era mais nova só por ele se parecer com o real assassino de sua tia. Ela ir todos os dias comprar café e lhe dar uma enorme gorjeta e todo o trabalho que faz, mostra como ela vive com a cabeça cheia por se martirizar pelo ocorrido.

E no mais vemos Hayes correndo contra o tempo e quereno chamar a atenção de Naomi e Wallace. Os dois mexem com ela, e pra piorar os dois estão tendo um caso, e para ela é duro ver seus dois ex juntos. Quero ver mais do crescimento dela e como ela enfrentará seus dramas.

Conviction está bem gostosa de se assistir e até que será bom uma temporada curtinha, só com 13 episódios. A questão agora é: será renovada para mais uma?

Fico por aqui, comentem e to be continued