The 100 retorna em baixa audiência lá nos EUA

A série The 100, da The CW, voltou para sua quarta temporada com uma queda na audiência. A noite de quarta-feira, 1 de Fevereiro, ainda teve reprises pela ABC e NBC garantindo alguma folga para as emissoras.

Confira a audiência americana na nossa tabela abaixo.

Horário Programa Demo 18-49  Audiência (milhões)
20h Hunted (CBS) 1.3/5 5.47
The Goldbergs (ABC) – Reprise 1.1/4 4.69
Law & Order: SVU (NBC) – Reprise 0.9/3 4.65
Showtime at the Apollo (FOX) – Especial 0.8/3 3.20
Arrow (The CW) 0.6/2 1.95
20h30 Speechless (ABC) – Reprise 1.0/4 3.66
21h Criminal Minds (CBS) 1.3/5 7.43
Star (FOX) 1.3/5 4.06
Modern Family (ABC) – Reprise 1.1/4 4.14
Law & Order: SVU (NBC) – Reprise 1.1/4 4.67
The 100 (The CW) – Estréia 0.4/2 1.27
21h30 Black-ish (ABC) – Reprise 1.0/4 3.68
22h Code Black (CBS) 1.1/4 6.76
Chicago PD (NBC) – Reprise 0.9/3 4.44
Match Game (ABC) – Reprise 0.8/3 3.11

Pela The CW uma das únicas emissoras a passar uma programação inédita na grade a série The 100, retornou com baixos números na audiência marcando 0.4 no demo 18-48. Em relação a série The Frequency o seriado se deu melhor aumento a média no horário das 21h da emissora. A série Arrow se manteve estável com 0.6.

Nos outros canais, pela FOX a série musical Star teve um aumento de 0.1, indo de 1.2 da semana passada para 1.3. Na CBSCriminal Minds marcou 1.3 caindo 0.1 em relação a semana passada e e Code Black ficou 1.1. Com falamos lá em cima, ABC e NBC exibiram reprises.

Como ler os números de audiência?

Audiência Geral: números de televisores ligados no programa durante sua exibição ao vivo.

Demo: Audiência qualificada de adultos entre 18-49 anos que para os anunciantes é a faixa etária que, segundo pesquisas, são pessoas que tendem a comprar mais coisas/produtos que são anunciadas nos comerciais dos programas. Quanto maior o número quer dizer que mais pessoas estão assistindo o programa, mais caro as emissoras cobram dos anunciantes e assim mais dinheiro eles faturam. Os números devem ser lidos em porcentagem e em duas partes.

Rating: Porcentagem de pessoas do público alvo 18-49 que assistem o episódio de um determinado programa.

Share: Porcentagem do total de TV ligadas que estavam assistindo a um determinado programa naquele horário.

Assim, se um episódio de Grey’s Anatomy faz 2.3/8 no demo, significa que 8% de todos os televisores estavam ligados no programa e 2.3% das pessoas que assistiram eram da faixa 18-49.

Leia mais sobre audiência na TV americana.