Charmed | 1×19-20 – Power of Four / Ambush

Nesses dois episódios Charmed finalmente evoluiu mais suas tramas, desenhando as intenções não só de Alastair, como de Fiona, mas é o demônio de dentro de Macy que começa a nos deixar mais intrigado.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Agora que o mal está mais exposto, nem mesmo Tessa, a nova whitelighter, sobrevive, pois quando as meninas marcam de ir atrás de Fiona para recuperarem Harry, ela entra no meio do fogo cruzado e compreende que o mal está a caminho, ainda mais com as Anciãs sendo assassinadas.

Logo que tira Harry das garras de Fiona, elas são chamadas para protegerem as Anciãs, mas Hunter arma uma emboscada e acaba matando todas elas. Agora as 3 encantadas precisam focar em sobreviver e evitar que Fiona roube a adaga e acabe com a magia de vez, ao mesmo tempo que Alastair que a adaga para o bem próprio.

Faltando apenas uma Anciã para ser morta, Fiona vai até Charity e conta tudo o que está acontecendo, mas sua irmã compreende que ela é a única que mantém a chama acesa por ainda estar viva, obrigando-a a confrontar sua irmã e fugir.

Agora é esperar e ver o caminho que Charmed trará para concluir sua temporada, que demorou a mostrar essa trama central, mas agora tem algo interessante a ser observado, só que é compreensível que a série precise se consolidar em seu primeiro ano, e assim eles experimentaram algumas coisas durante os episódios.

Na parte de drama, Parker acredita que matou sua mãe, enquanto Maggie o manda para longe, só que ele não imagina que isso foi obra de seu irmão Hunter. Ao mesmo tempo Gavin está se afastando de Macy, já que ela não quer abrir mão de seu lado demoníaco, e ele começa a ficar mais forte, colocando as irmãs em risco.

E ainda tivemos Macy, Maggie e Mel ganhando armas para potencializar seus poderes, e elas as usam pela primeira vez contra Hunter, o matando de vez. Só que Alastair acaba levando Parker para seu lado o transformando em demônio de vez.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.