Central Park Five, mini-série da Netflix com direção de Ava DuVernay, tem elenco confirmado!

A Netflix anunciou hoje (9) o elenco da mini-série Central Park Five que terá roteiro e direção de Ava DuVernay!

Com quatro episódios encomendados, o drama irá contar uma história baseada em eventos reais de cinco adolescente que foram condenados pelo crime de estupro.

Os eventos que serão retratados na série aconteceram no final da década de 80 e teve uma cobertura extensa da mídia na época. Em Abril de 1989, um grupo de 30 jovens entraram no Central Park em Manhattan e começar a depredar o lugar e assaltar os visitantes. A corredora Trisha Meil foi atacada na mesma noite, onde foi estuprada e espancada até quase morrer. Meli ficou em coma durante 12 dias.

Na noite do ataque, quatro jovens negros e um de descendência hispânica foram presos. Em 1990, depois do julgamento eles foram condenados. Em 2002, um preso por assassinato e estupro confessou o crime contra Meil e os garotos foram soltos. Em 2003, eles processaram a cidade de Nova York por má condução no caso.

No elenco temos Michael K. Williams, Vera Farmiga e John Leguizamo.

O serviço de streaming ainda mais detalhes sobre a história:

Central Park 5 acompanha a história de cinco jovens do bairro do Harlem que foram acusados e sentenciados erroneamente no caso do crime de estupro de uma corredora branca na cidade de Nova York.

A mini-série estão irá acompanhar os jovens durante todo o processo até o ano de 2014 onde eles acabaram sendo soltos após serem inocentados. A história ainda irá falar sobre a atual política americana, racismo envolvido contra os rapazes e também o envolvimento do  Presidente Donald Trump que comentou o caso em matéria para o jornal Daily News afirmando que os rapazes mereciam ser executados.

Em 2014, Trump ainda acusou novamente os rapazes de serem culpados mesmo com a justiça declarando a inocencia deles.

Segundo informações, a produção dos episódios começam em Agosto.

Os episódios irão ao ar no serviço de streaming em 2019.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales