Blizzard Entertainment promove painel com Christie Golden na CCXP19

A Blizzard é detentora de grandes franquias amadas pelo público de várias gerações, como Diablo, Hearthstone, StarCraft, Overwacth, Heroes of the Storm e Warcraft, que completa 25 anos em 2019. Para marcar um momento tão importante para a empresa, a desenvolvedora trará para a CCXP19 uma das autoras que contribuiu para expandir a história de Azeroth, o universo fictício no qual a narrativa dos vários games da franquia se passa.

A escritora norte-americana Christie Golden é o destaque do painel “Criando os mundos da Blizzard Entertainment”, realizado no sábado (7), no Auditório Ultra. Em sua 6ª edição, o maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Christie Golden é autora best-seller do New York Times e já publicou mais de cinquenta romances e contos nos gêneros da fantasia, ficção-científica e horror. A escritora tornou-se conhecida pelas suas obras nos universos de World of Warcraft, além de Star Trek e Star Wars. Atualmente, ela vive em Orange County, Califórnia, EUA, e desde 2017, é a escritora sênior no time de desenvolvimento criativo da Blizzard Entertainment, trabalhando em tempo integral na sede da Blizzard em Irvine, Califórnia.

Em sua participação na CCXP19, a autora convidará o público a mergulhar no vasto mundo de Warcraft e World Of Warcraft, um dos títulos mais populares e influentes da história dos games. Golden contará sobre seu trabalho, falará dos mais de 10 livros de sua autoria sobre a franquia e do desenvolvimento das histórias que fazem de World Of Warcraft o MMORPG online mais popular do mundo, incluindo o mais recente World of Warcraft: Antes da Tempestade, lançado recentemente no Brasil pelo selo Galera, da Editora Record.

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.