Blindspot | 3×06-07 – Adoring Suspect / Fix My Present Havoc

Blindspot segue fazendo uma temporada eletrizante. Retornando a forma mais simples de sua primeira temporada, ao colocar o perigo dentro do próprio FBI, a situação se agrava, além de deixar claro que os segredos entre os colegas podem levá-los barranco abaixo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gosto da forma como o drama da filha de Jane sempre volta para assombrar Kurt, que já sabe do paradeiro da garota, mas prefere fazer-se de cego para a situação, enquanto todos querem dar apoio a Jane, ele fica fugindo de seu fardo, que seria rapidamente resolvido com um papo sincero. Apesar de que, não sabemos o que ele aprontou além de ter conhecido a garota.

As tramas dos episódios foram certeira, e o bacana como Hirst foi sendo construída como uma vilã que pode virar a mesa a qualquer minuto, mas não por conspirações internacionais, e sim por saber demais. Seu conhecimento sobre Reade acaba o colocando em maus lençóis, podendo até punir Zapatta. No último episódio a vemos pedindo a ele que revogasse o direito da colega de trabalhar com eles no caso.

O caso do ator envolvido com a empresa de lavagem de dinheiro russa e por falar demais se colocando em risco, foi engraçado e foi legal termos Rich de volta como fã maluco. Gosto da liderança de Kurt e no episódio seguinte vemos como ele é quem acaba mantendo as pessoas ao redor do caso.

A forma como Reade se junta a eles e toda a construção dele compreendendo que Hirst mente foi sensacional. Adorei ver Allie se juntou a equipe por conta de suas informações sobre os Delegados Federais. Patterson decifrando a tatuagem de Stuart e como eles chegam a forma que Hirst o matou e usou Vince, ou melhor Van Gogh, para ocultar o cadáver foi bem intenso.

Enquanto eles se aproximam de Hirst, que deve preparar uma emboscada para eles, Roman continua flertando com Blake e ganhando sua confiança, sem nos mostrar suas reais intenções com a garota que está caidinha por ele e não sabe que está sendo rastrada.

Blindspot segue interessante e melhorando sua qualidade em cima do que foi apresentado na temporada anterior. Está mais bacana ver os personagens precisando lidar com as relações entre eles e não só com uma conspiração de um grupo extremista.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.