Reviews Séries 

Black Lightning | 2×16 – The Book of the Apocalypse: Chapter Two: The Omega [Season Finale]

Black Lightning (Raio Negro) encerrou sua temporada concluindo algumas das tramas propostas, mas deixando bem a desejar… A temporada foi arrastada, com momentos bem morno, mas algumas discussões e evoluções foram bem interessantes. Acho que pode ser um desgaste na própria fórmula, que peca no lado heróico, mas sempre arrasa nos dramas e em suas lutas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Logo de começo temos o foco em Jennifer, que aprende na marra a controlar os próprios poderes e quase frita Gambi, mas logo isso é superado por conta de Tobias desligar a cidade e assim tirar a fonte de energia de Jefferson. Conduzido de forma estranha, essa parte rapidamente é superada…

Assim temos Lala indo até Tobias e tendo todos os mortos sendo tatuado em seu corpo de uma só vez, o que o faz desmaiar de dor. Nesse meio tempo Jennifer aparece para destruí-lo, mas Jefferson chega para evitar que a filha se torne uma assassina. Os dois brigam fortemente, e Tobias ainda tenta se levantar, mas Raio Negro e Rajada combinam seus poderes e o faz desmaiar.

O mais legal na evolução de Tobias é que ele não confia em ninguém, nem mesmo nas pessoas que mais mostram que estarão ao seu lado. Assim Cutter, vendo que ele é completamente maluco, decide ir embora, ainda mais que ele não tem muitos metahumanos em seu poder mais.

Dra. Jace também é levada, mas aqui pelos markovianos, e é Odell quem aparece de surpresa na casa da família Pearson para pedir que eles lhe ajudem a proteger Freeland e depois os Estados Unidos. Isso porque os markovianos irão para a cidade deles destruir os metahumanos deles e só depois atacar para valer.

Se para os Pearson a surpresa foi ver que Odell conhece seus segredos, quero ver quando eles descobrirem que ele está com Wendy em uma câmara e ao seu lado está Khalil.

A série ainda termina deixando no ar o paradeiro de Grace…

Black Lightning (Raio Negro) agora só no ano que vem com a Markovia querendo entrar com tudo em Freeland. Nos resta esperar que a série saiba aproveitar esse tempo para se reinventar, e engraçado que antes até queria eles no Arrowverse, e seria interessante vê-los na Crise Infinita, mas hoje não mais.

Postagens relacionadas