Black Lightning | 2×12 – The Book of Secrets: Chapter Two: Just and Unjust

Black Lightning (Raio Negro) entregou um episódio bem “ok”, com nada muito exorbitante, mas também sem aquela sensação de que a história segue de forma coerente. A morte de Khalil pode trazer boas consequências, mas neste episódio ficou tudo no falatório… E no subcontexto.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com Lynn e Anyssa quase sendo pegas, vemos que Oddell está realmente investigando a família e fica óbvio que o diretor da ASA sabe sobre os poderes dos Pierce. Ele ainda consegue levar Lance para o lado deles, mas algo ainda me deixa com a pulga atrás da orelha e acredito que seja Tobias usando o serviço secreto da Markovia para ter Lance direto ao seu lado.

Fato é que quando Jennifer foi se despedir de Khalil no cemitério, Oddell ficou a observando, como se já soubesse de algo.

E falando em Jennifer, seus momentos com os pais foi ok, como ela enfrentando Jefferson e deixando claro que irá atrás de Tobias, e que homens como ele devem enfrentar a vingança frente-a-frente, já que burlam a justiça facilmente. Na escola ela enfrenta o diretor Lowry, que é acusado de racismo e em conversa com Jefferson fala que só ser branco já é racista, e comenta que eles não viveram sua vida, com seus pais drogados e falecidos e ele tendo de comer comida de cachorro na rua, que pressionar para ir em frente não é ser racista, ele só quer que obedeçam as regras.

Grace teve uns momentos com Anyssa e se preocupa com ela, mas se dá conta de que quando está próxima a sua namorada ela perde completamente o controle. Anyssa quase percebeu que a namorada é uma meta, mas antes de conseguir questioná-la, descobriu que ela foi embora.

Tobias aos poucos vai crescendo em seus planos, Todd ajuda muito bem, mas tudo ainda fica nas intenções e nada de conclusivo acontece para ele. Tirando o fato da certeza de que ele precisa de Jace ao seu lado, já que as câmaras são muito velhas e Todd não consegue as abrir.

Vamos ver onde Black Lightning (Raio Negro) irá e se terá coragem de tomar atitudes necessárias, principalmente por Jennifer.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.