As 4 melhores jogadas de mestre de Frank Underwood em House of Cards

Com o retorno de House of Cards cada vez mais próximo temos um novo 4 Coisas, agora especial para a série. Separamos as 4 melhores jogadas de Frank Underwood na série em preparação para a nova temporada.

Com o quinto ano estreando em 30 de maio os atores Kevin Spacey (Frank Underwood) e Robin Wright (Claire Underwood) retornam para acompanharmos como seus personagens vão se sair da confusão ao declarar guerra a ICO (a versão do ISIS no seriado) para encobrir seus podres.

Confira 4 melhores jogadas de mestre de Frank Underwood em House of Cards:

1. Manipular Peter Russo

Depois de ser traído pelo seu partido e não ter sido indicado para a vaga de Secretario de Defesa lá na primeira temporada, Frank começa a almejar a vaga de Vice -Presidente. Ele faz de tudo para prejudicar a campanha do deputado Peter Russo para o governo do Estado da Pennsylvania, inclusive fazer o politico voltar a beber e usar drogas.

Frank também manipulou o Deputado a não se opor ao fechamento do estaleiro em seu distrito numa votação do Congresso. Assim, muitos empregos foram prejudicados e o politico ficou queimado com seu eleitorado. Com Russo de volta ao vício chegando até dar uma entrevista de ressaca ele acaba por ficar mais prejudicado e sem capital politico. No final, Frank acaba por matar o personagem dentro da garagem mostrando que não tem remorso nenhum.

2. Mandar o jornalista Lucas para prisão

Em um dos momentos mais chocantes da série, Frank depois de matar a jornalista Zoe, por que ela descobriu seu envolvimento na morte de Russo, manda o namorado dela para a cadeia. Assim, na segunda temporada, Lucas continua indo atrás das pistas que a ex deixou e Frank e Doug acabam por fazer o jornalista ser preso por terrorismo a medida que ele procura pistas sobre a conexão de Frank com a morte de Zoe.

Na quarta temporada ele acaba por sair da prisão e tenta convencer as pessoas que o agora Presidente Underwood é culpado das mortes de Zoe e Peter Russo. Ao tentar matar o Presidente (que leva um tiro) o Serviço Secreto o mata.

3. Manipular para que o Presidente Walker sofresse impeachment

Na segunda temporada, o plano de Frank acaba dando certo e o Presidente Walker renuncia do cargo. O plano de Frank foi ganhae a confiança dele até se tornar um dos mais próximos conselheiros, tendo mais influência até que a Chefe de Gabinete que acaba sendo despedida em mais uma manobra do personagem.

Underwood, então começa a arquitetar para que os políticos votem o impechament do Presidente depois que se descobre indícios de corrupção e envolvimento dos chineses com a campanha que elegeu Walker.

4. Presidente Frank declara guerra para despistar a imprensa!

Depois que as acusações de Lucas Goodwin chegam para um jornalista de uma grande publicação, o cara resolve publicar a matéria citando fontes importantes do governo americano como o ex-Presidente Walker e o lobbista Remy Danton sobre algumas táticas de corrupção do Presidente. Assim, a campanha de Underwood para reeleição fica sobre ataque e ele então declara guerra para a versão de ISIS do seriado para despistar a atenção da imprensa e da população americana das acusações.

E para vocês? Quais são as jogadas mais malucas de Frank Underwood para se manter no poder?

Na quinta temporada, em meio as eleições na série, vamos acompanhar o retorno de Tom Yates (Paul Sparks) e claro do casal concorrente nas eleições formados por Will (Joel Kinnaman) e Hannah Conway (Dominique McElligott). O Chefe de Gabinete Doug Stamper (Michael Kelly) e a estrategista Leann Harvey (Neve Campbell) também devem retornar para o novo ano.

Até agora não se sabe da trama dessa nova temporada, que será a primeira sem o criador da série Beau Willimon. Os novos episódios serão escritos pelos roteiristas  Frank Pugliese e Melissa James Gibson. Os atores Patricia Clarkson e Campbell Scott entraram para o elenco da série com papeis importantes mas não divulgados.

Todas as temporadas de House of Cards estão disponíveis na Netflix.