As 4 melhores jogadas de mestre de Frank Underwood em House of Cards

Com o retorno de House of Cards cada vez mais próximo temos um novo 4 Coisas, agora especial para a série. Separamos as 4 melhores jogadas de Frank Underwood na série em preparação para a nova temporada.

Com o quinto ano estreando em 30 de maio os atores Kevin Spacey (Frank Underwood) e Robin Wright (Claire Underwood) retornam para acompanharmos como seus personagens vão se sair da confusão ao declarar guerra a ICO (a versão do ISIS no seriado) para encobrir seus podres.

Confira 4 melhores jogadas de mestre de Frank Underwood em House of Cards:

1. Manipular Peter Russo

Depois de ser traído pelo seu partido e não ter sido indicado para a vaga de Secretario de Defesa lá na primeira temporada, Frank começa a almejar a vaga de Vice -Presidente. Ele faz de tudo para prejudicar a campanha do deputado Peter Russo para o governo do Estado da Pennsylvania, inclusive fazer o politico voltar a beber e usar drogas.

Frank também manipulou o Deputado a não se opor ao fechamento do estaleiro em seu distrito numa votação do Congresso. Assim, muitos empregos foram prejudicados e o politico ficou queimado com seu eleitorado. Com Russo de volta ao vício chegando até dar uma entrevista de ressaca ele acaba por ficar mais prejudicado e sem capital politico. No final, Frank acaba por matar o personagem dentro da garagem mostrando que não tem remorso nenhum.

2. Mandar o jornalista Lucas para prisão

Em um dos momentos mais chocantes da série, Frank depois de matar a jornalista Zoe, por que ela descobriu seu envolvimento na morte de Russo, manda o namorado dela para a cadeia. Assim, na segunda temporada, Lucas continua indo atrás das pistas que a ex deixou e Frank e Doug acabam por fazer o jornalista ser preso por terrorismo a medida que ele procura pistas sobre a conexão de Frank com a morte de Zoe.

Na quarta temporada ele acaba por sair da prisão e tenta convencer as pessoas que o agora Presidente Underwood é culpado das mortes de Zoe e Peter Russo. Ao tentar matar o Presidente (que leva um tiro) o Serviço Secreto o mata.

3. Manipular para que o Presidente Walker sofresse impeachment

Na segunda temporada, o plano de Frank acaba dando certo e o Presidente Walker renuncia do cargo. O plano de Frank foi ganhae a confiança dele até se tornar um dos mais próximos conselheiros, tendo mais influência até que a Chefe de Gabinete que acaba sendo despedida em mais uma manobra do personagem.

Underwood, então começa a arquitetar para que os políticos votem o impechament do Presidente depois que se descobre indícios de corrupção e envolvimento dos chineses com a campanha que elegeu Walker.

4. Presidente Frank declara guerra para despistar a imprensa!

Depois que as acusações de Lucas Goodwin chegam para um jornalista de uma grande publicação, o cara resolve publicar a matéria citando fontes importantes do governo americano como o ex-Presidente Walker e o lobbista Remy Danton sobre algumas táticas de corrupção do Presidente. Assim, a campanha de Underwood para reeleição fica sobre ataque e ele então declara guerra para a versão de ISIS do seriado para despistar a atenção da imprensa e da população americana das acusações.

E para vocês? Quais são as jogadas mais malucas de Frank Underwood para se manter no poder?

Na quinta temporada, em meio as eleições na série, vamos acompanhar o retorno de Tom Yates (Paul Sparks) e claro do casal concorrente nas eleições formados por Will (Joel Kinnaman) e Hannah Conway (Dominique McElligott). O Chefe de Gabinete Doug Stamper (Michael Kelly) e a estrategista Leann Harvey (Neve Campbell) também devem retornar para o novo ano.

Até agora não se sabe da trama dessa nova temporada, que será a primeira sem o criador da série Beau Willimon. Os novos episódios serão escritos pelos roteiristas  Frank Pugliese e Melissa James Gibson. Os atores Patricia Clarkson e Campbell Scott entraram para o elenco da série com papeis importantes mas não divulgados.

Todas as temporadas de House of Cards estão disponíveis na Netflix.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales