As 4 melhores histórias de Shocker

Na última semana tivemos a estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, novo filme da franquia aracnídea nos cinemas, e nele teremos a inclusão de alguns personagens que ainda não fizeram suas estreias no cinema, e um deles é o vilão Shocker, interpretado pelo ator Bokeem Woodbine, que trazemos até vocês algumas de suas melhores histórias.

O vilão foi criado por Stan Lee e John Romita e sua primeira aparição foi na revista The Amazing Spider-Man #46.

1. Amazing Spider-Man #46

O jovem Herman Schultz após ser preso, constrói as famosas luvas que o tornaram o Shocker. Suas luvas podem gerar vibrações tão poderosas que são capazes de destruir diferentes materiais, chegando até mesmo a matar seres humanos normais. Logo que escapa, além das luvas, cria seu primeiro uniforme, que o protege do poder das luvas e parte para uma nova vida de crime. Por muito tempo Shocker foi o típico ladrão de bancos, sempre confrontado o Homem-Aranha.

2. Avengers #228

Shocker entra para os Mestres do Terror, e junto a Rocha Lunar, Tubarão Tigre, Homem Radioativo e Besouro incriminam Hank Pym (Homem-Formiga), que já estava em julgamento pelos Vingadores por traição.

3. Amazing Spider-Man #280 a #284

Nessa história o Besouro original (hoje o herói Mach-10 dos Thunderbolts) forma um novo grupo de criminosos super-poderosos, e juntos saem numa onda de roubos e brigas contra o Homem-Aranha. Aqui vemos Shocker contra o Aranha e também tendo que lidar com alguns daqueles que se tornarão aliados de longa data como Rino e Corisco.

4. Superior Foes of Spider-Man #1 a #17

Essa mensal foi publicada aqui no Brasil na mensal Teia do Aranha Superior. As histórias consistiam no dia-a-dia do grupo de vilões e suas tentativas frustradas na vida criminosa. Eram não só histórias sob a visão dos vilões, mas também cheias de comédia. Vale a pena ser conferida.

Grande abraço a até a próxima! E se quiser saber mais curiosidade só nos procurar nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram).